Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Início da IV Jornada de Pesquisa do PPJ

Início da IV Jornada de Pesquisa do PPJ

publicado: 19/08/2019 15h08, última modificação: 14/03/2023 11h50

Hoje, (segunda-feira, 19) começa curso ministrado pelo professor Dr. Antonio Fausto Neto: METODOLOGIAS DE PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS (TECNO- DISCURSIVAS) JORNALÍSTICAS NO CONTEXTO DA MIDIATIZAÇÃO.

A IV Jornada de Produção de Pesquisa do PPJ 2019 tem como objetivo consolidar os debates e reflexões sobre as pesquisas em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. A Jornada representa um espaço para a exposição dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos discentes do mestrado. Desde 2015, o programa abre para discussão os projetos de pesquisa dos discentes. Os trabalhos são inscritos na área de concentração Produção Jornalística, com linha de pesquisa em Processos, Práticas e Produtos.

O evento será organizado em forma de painéis temáticos, reunindo as pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos da turma de 2019. A Jornada também vai receber exposições de trabalhos já defendidos pelo Programa. A intenção é criar um relevante fórum para reflexão crítica sobre o andamento dos estudos, além de seu aprimoramento através da avaliação dos orientadores e professores convidados.

Neste ano, a Jornada contará com a participação de cerca de 30 mestrandos que serão avaliados pelos professores do Programa, como o Professor Colaborador do Mestrado Profissional em Jornalismo, Antônio Fausto Neto, que também ministrará uma oficina no período do evento. O evento também contará com lançamento do livro "SANEAMENTO BÁSICO - Direito à Cidadania", organizado pela professora Cremilda Medina (USP) e Ana Lúcia Medeiros (UFPB) reunindo reportagens dos mestrandos do Programa.