Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > Defesa de Sergio Paiva Montenegro ocorrerá hoje

Defesa de Sergio Paiva Montenegro ocorrerá hoje

publicado: 22/08/2017 13h31, última modificação: 14/03/2023 11h49

Hoje as 16:30 ocorrerá a defesa do discente Sergio Paiva Montenegro. As informações da defesa e do trabalho da discente são descritas abaixo:

DISCENTE: SERGIO PAIVA MONTENEGRO
DATA: 22/08/2017
LOCAL: Sala CCTA 101
TÍTULO: Livro-reportagem: Cinco atletas paralímpicos e suas histórias de vida
PALAVRAS-CHAVES: Paradesporto. Paralimpíadas. Livro-reportagem. Inclusão social.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Considerando o paradesporto como um tema de grande relevância, entretanto pouco explorado e divulgado nos veículos de comunicação e meio acadêmico, este trabalho tem como objetivo produzir um livro-reportagem sobre atletas paraibanos que competiram nas Paralimpiadas Rio 2016, mostrando como iniciaram suas atividades no paradesporto, a história de vida, os preconceitos sofridos, as dificuldades por conta da deficiência para poder competir, assim como a participação e experiência durante os jogos. Para a produção do livro, o recurso privilegiado foi a realização de entrevistas com cinco atletas paraibanos, utilizando-se como critério principal de escolha o fato de residirem no estado da Paraíba. Coloca-se ainda como objetivo do estudo do trabalho o despertar da sociedade pela importância e respeito as pessoas com deficiência. O relatório, em seu desenvolvimento, envolve um panorama contextual do paradesporto no mundo, no Brasil e na Paraíba, apresenta ainda uma discussão sobre inclusão social e os dispositivos legais e fundamenta as estratégias adotadas, como: entrevista em profundidade, construção do livro-reportagem, abordando as discussões sobre jornalismo literário e perfis.

MEMBROS DA BANCA:

Presidente - JOANA BELARMINO DE SOUSA