Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Faturamento de 89% dos pequenos negócios caiu, diz SEBRAE
conteúdo

Notícias

Faturamento de 89% dos pequenos negócios caiu, diz SEBRAE

publicado: 03/06/2020 22h50, última modificação: 05/06/2020 17h24

De acordo com o levantamento, caso as medidas de isolamento da população permaneçam por mais tempo, 36% dos empreendimentos devem fechar as portas em um mês. Os primeiros dias de restrição à circulação de pessoas e isolamento social, em decorrência do coronavírus, já atingem o equilíbrio financeiro das empresas e ameaça a sobrevivência de milhões de pequenos negócios no país.

Segundo pesquisa feita pelo SEBRAE, 89% das micro e pequenas empresas brasileiras já observam uma queda no seu faturamento. E 36% dos empreendedores afirmam que precisarão fechar o negócio permanentemente, em 1 mês, caso as restrições adotadas até agora permaneçam por mais tempo.

A pesquisa, feita entre os dias 20 e 23 de março, junto a um universo de 9.105 donos de pequenos negócios, revelou que, na média, a redução no faturamento das empresas foi de 69%. Os empresários ouvidos pelo SEBRAE ressaltam que, mesmo adotando uma estratégia de venda online, o faturamento anual do negócio sofreria uma queda de 74%, caso as políticas de isolamento social sejam mantidas por um período de dois meses.

Acesse a notícia na íntegra:

EXAME. Faturamento de 89% dos pequenos negócios caiu, diz Sebrae. Disponível em: https:/exame.abril.com.br/pme/faturamento-de-89-dos-pequenos-negocios-caiu-diz-sebrae/. Acesso em: 03 jun. 2020.