Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Caixa Oferecerá Crédito Via Maquininha de Cartão
conteúdo

Notícias

Caixa Oferecerá Crédito Via Maquininha de Cartão

publicado: 03/12/2020 18h37, última modificação: 03/12/2020 18h41

CAIXA OFERECERÁ CRÉDITO VIA MAQUININHA DE CARTÃOA Caixa Econômica Federal aderiu ao programa emergencial que visa conceder empréstimos por meio de maquininhas de cartão, para os microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

Esse programa é chamado de PEAC Maquininhas (Programa Emergencial de Acesso ao Crédito), cujo objetivo é desburocratizar o processo de concessão de crédito para tentar diminuir os impactos decorrentes da pandemia da Covid-19. Essa nova modalidade de crédito surgiu pela Lei 14.042, com um orçamento de 10 bilhões de reais, podendo o empreendedor contratar até o dia 31 de dezembro de 2020.

De acordo com a Caixa, o crédito terá um valor limite de até 50.000 reais com juros fixos de 6% ao ano, seis meses de carência e 30 meses para o pagamento total da dívida. Sendo assim, os juros serão incorporados ao saldo devedor e divididos no pagamento das demais parcelas. Além disso, essa instituição financeira não cobra a tarifa de abertura de crédito. Vale ressaltar que os empreendedores que solicitarem esse empréstimo deverá entregar ao banco, 8% das vendas futuras feitas por este dispositivo eletrônico.

Como contratar?

Os empresários deverão acessar o site da Caixa http://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa, selecionando a opção “Quero Contratar” e depois preencher o formulário de solicitação do crédito. Se a empresa for considerada apta para contratar o empréstimo, o banco entrará em contato com o interessado para dar continuidade ao atendimento e pedirá a documentação necessária para a finalização da concessão desse financiamento.

 

 

FONTE

CAIXA. Peac maquininhas. Disponível em: https://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa/peacmaquininhas/Paginas/default.aspx#:~:text=Como%20contratar,ao%20Banco%20Central%20do%20BrasilAcesso em : 28 de nov. de 2020.