Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Ensino, Pesquisa e Extensão > Ensino > Cursos de Programação Estruturada em C

Cursos de Programação Estruturada em C

por PET-Elétrica UFPB publicado 12/07/2021 12h40, última modificação 12/07/2021 12h40
Colaboradores: Petianos responsáveis pelo site.

O mercado de trabalho demanda cada vez mais profissionais inovadores que saibam lidar de modo dinâmico e inteligente, buscando sempre as melhores soluções para os diversos problemas que por ventura venham a encontrar. Qualidades como essas são ensinadas aos alunos durante a sua vida acadêmica e são de grande importância para todas as áreas da Engenharia Elétrica. Entretanto, a grade curricular do curso de Engenharia Elétrica, nos primeiros quatro períodos, possui apenas uma disciplina de programação. Pensando nisso, o grupo PET Elétrica UFPB ofereceu um curso de programação em linguagem C com carga horária de 20 horas. o curso proposto pelo grupo PET tem como objetivo ensinar aos alunos noções sólidas de programação estruturada [incluindo variáveis, estruturas condicionais de repetição, funções, ponteiros, tipos compostos (structs)], a criar e compilar programas simples em C sem a necessidades de Ambientes Integrados (IDEs), usando o CLI (comando por linha ou do inglês Command Line Interface) do sistema operacional Linux Fedora.

Cursos realizados

Curso de Programação Estruturada em C - Professor Dr. Isaac Maia (DEE)

Curso de Programação Estruturada em C - Professor Filipe Cadmo (PET)