Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > IV SENAPOP > Informações Gerais do Evento

Informações Gerais do Evento

por NUPLAR publicado 16/11/2021 18h58, última modificação 18/11/2021 10h11
O evento está organizado em três grupos de trabalho.

SENAPOP

A Extensão Popular gradativamente vem se consolidando como importante campo de pesquisa, aproximando a universidade de sua função social, reconhecendo e valorizando o saber popular num contínuo processo de alimentação do fazer universitário.

O IV SENAPOP tem como objetivo discutir as contribuições, desafios e possibilidades da extensão popular e construção compartilhada do conhecimento.

Os objetivos específicos do nosso evento são:

- Contribuir para o aprofundamento do debate teórico no cotidiano da extensão popular e sua interface com os movimentos sociais populares;

- Identificar metodologias em desenvolvimento nas experiências de Extensão Popular;

- Conhecer as diversas experiências e vivências em extensão popular.

O IV SENAPOP é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), linha Educação Popular, e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC).