Você está aqui: Página Inicial > Contents > Diretorias > Diretoria de Pesquisa Clínica > PROJETO DE PESQUISA: Estudos clínicos observacionais em pacientes polimedicados no município de João Pessoa/PB
conteúdo

PROJETO DE PESQUISA: Estudos clínicos observacionais em pacientes polimedicados no município de João Pessoa/PB

por Gloria Batista publicado 10/07/2018 07h50, última modificação 10/07/2018 12h03
Seleção de voluntários

Os serviços de clínica farmacêutica atendem às necessidades dos usuários relacionadas aos medicamentos de forma integrada, contínua, segura e efetiva, visando à obtenção de resultados terapêuticos concretos.

O objetivo do projeto é oferecer serviços de clínica farmacêutica a pacientes portadores de doenças crônicas na Unidade de Pesquisa Clínica do Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos – IPeFarM da Universidade Federal da Paraíba.

O público-alvo serão pacientes portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, alergias e problemas gástricos) que façam uso de medicamentos.

Na consulta farmacêutica serão utilizados formulários padronizados e os pacientes recrutados receberão acompanhamentos mensais para resolução dos problemas relacionados a medicamentos e alcance de metas terapêuticas através de intervenções adequadamente documentadas.

Os benefícios da pesquisa são: otimização da terapia medicamentosa, garantindo a máxima eficácia e segurança dos medicamentos utilizados, resolução dos problemas relacionados a medicamentos e aumento da adesão medicamentosa com consequente promoção da saúde e prevenção de agravo da doença, melhorando a qualidade de vida do participante.

PARTICIPAR

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido