Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado sobre o retorno

Comunicado sobre o retorno

Ensino Híbrido

publicado: 16/11/2021 19h04, última modificação: 16/11/2021 20h07

comunicado (1).jpg

Prezados familiares e demais membros da comunidade escolar,

Vimos, através deste, comunicar que a partir do dia 22/11/2021 haverá o retorno das atividades escolares no formato híbrido, exceto, a princípio, o Infantil III Tarde, Infantil IV manhã, e 1º Ano Manhã que permanecerão EXCLUSIVAMENTE REMOTOS, em razão da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME Nº 90, de 28 de setembro de 2021 e Portaria nº 1061/GR/REITORIA/UFPB de 15 de outubro de 2021 que ressalva as condições da jornada de trabalho dos servidores com condições específicas de saúde.

OBSERVEM A SEGUIR NOSSA PROGRAMAÇÃO E QUALQUER DÚVIDA ENTREM EM CONTATO CONOSCO:

EDUCAÇÃO INFANTIL:

• INFANTIL III MANHÃ
  • INFANTIL IV TARDE
  • INFANTIL V MANHÃ
  • INFANTIL V TARDE

A partir de 22/11/2021 até 17/12/2021 serão 4 dias de atividades presenciais por semana (de segunda-feira à quinta-feira). Nas sextas-feiras as atividades ocorrerão de forma remota e assíncrona.

HORÁRIO DAS AULAS:

• MANHÃ: 07:00h às 10:30h
  • TARDE: 13:00h às 16:30h

Os responsáveis deixam as crianças na escola no início das atividades e buscam após o encerramento (exceto o infantil III manhã e IV tarde, cujos responsáveis ficarão na escola nos primeiros dias em razão do período de adaptação das crianças).

As aulas de educação física serão ajustadas conforme os dias do presencial das crianças na escola.

ENSINO FUNDAMENTAL:

• 1º ANO TARDE
  • 2º ANO MANHÃ
  • 2º ANO TARDE
  • 3º ANO MANHÃ
  • 4º ANO MANHÃ
  • 4º ANO TARDE
  • 5º ANO MANHÃ
  • 5º ANO TARDE

A partir de 22/11/2021 até 17/12/2021 serão 2 dias de atividades presenciais por semana (entre segunda-feira e quinta-feira). Nas sextas-feiras as atividades serão remotas e assíncronas.

HORÁRIO DAS AULAS:

• MANHÃ: 07:15h às 10:45h
  • TARDE: 13:15h às 16:45h

Os responsáveis deixam as crianças na escola no início das atividades e buscam após o encerramento.

O ensino fundamental irá ter dois dias presenciais na semana, conforme acordado com o professor(a) da turma, e dois dias remotos no formato síncrono ou assíncrono e nas sextas-feiras terá atividades remotas assíncronas.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!!!

O que levar: Educação Infantil e Ensino Fundamental

• Bolsa com garrafa de água, lanche e máscara reserva;
  • Ir, preferencialmente, de uniforme e máscara;
  • Não será permitido o acesso de pessoas com sintomas gripais na escola (crianças ou pais);
  • O lanche deverá ser realizado na sala de aula;
  • Fundamental: levar material: livros e cadernos conforme orientação do(a) professor(a);
  • Infantil: qualquer material extra será orientado pelo(a) professor(a).

Salas de aula que serão utilizadas:

Infantil:

• Salas do infantil.

Fundamental:

• 1º ano tarde e 2º ano tarde utilizarão a primeira sala do fundamental na modalidade de revezamento (corredor à esquerda);
  • 2º ano manhã e 3º ano manhã utilizarão o refeitório na modalidade de revezamento;
  • 4º e 5º anos manhã e tarde utilizarão a segunda sala do fundamental na modalidade de revezamento (corredor à esquerda).