Você está aqui: Página Inicial

Nossa História

A Escola de Educação Básica foi fundada em 21 de setembro de 1988, como Centro de Convivência Infantil (CCI), a partir das reivindicações da Associação dos Funcionários e Docentes da Universidade Federal da Paraíba e do Diretório Central dos Estudantes. Iniciou suas atividades em 1990, vinculada a Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), e em 1993 passa a fazer parte do Centro de Educação (CE) com a sigla CECOI (Centro de Convivência Infantil). Ampliou seu atendimento à Alfabetização (6 anos) em 1997, passando a funcionar como Creche-Escola sob a Resolução nº 17/2000 do CONSEPE.

LUGAR DE GENTE FELIZ 


Forma de Ingresso

Conforme o seu regimento, a Escola de Educação Básica atende a Educação Infantil, crianças na faixa etária de 2 (dois) a 05 (cinco) anos, e à fase inicial do Ensino Fundamental, crianças na faixa etária de 06 (seis) aos 10 (dez) anos (1º ao 5º ano). A Estrutura Organizacional das Turmas da Escola de Educação Básica atende o disposto na LDB Nº 9394/96, na Lei 11274/2006 do Ensino Fundamental de 9 anos e das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Seguindo o calendário escolar, a escola estabelece os meses de fevereiro e março como início do ano letivo. A Admissão da Criança na EEBAS se dá a partir de sorteio público, com edital publicado no site da EEBAS e fixado na escola para consulta pública, conforme a legislação vigente, em particular com a Constituição Federal de 1988, com a Portaria nº 959, de 27 de Setembro de 2013, com as resoluções nº 5 do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 17 de dezembro de 2009, nº 6 da Câmara de Educação Básica (CEB), 20 de outubro de 2010, e nº 1 Resolução CNE/CEB, de 10 de Março 2011.

 

Áudios da Instituição

Veja + Áudios

O caderno

Hino Nacional


Missão da Escola

Visão da Escola

A Escola de Educação Básica (EEBAS) está vinculada ao Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É de natureza essencialmente educacional, tendo a missão de desenvolver e acolher atividades de ensino, estágio, pesquisa e extensão em articulação com outros setores da Universidade, viabilizar atividades pedagógicas no campo da educação infantil e do ensino fundamental I para a comunidade interna e externa à UFPB.


Foco:
Desenvolver uma educação de qualidade que favoreça a formação de cidadãos éticos, críticos, reflexivos e participativos no processo ensino-aprendizagem.

Preparar o homem para agir como sujeito transformador na sociedade.Uma educação voltada à realidade de vida, do processo ensino-aprendizagem, o educando deve crescer como Homem, como cidadão e como pessoa.Nós, enquanto educadores, somos formadores de opinião, capazes de mudar significativamente a realidade, revertendo a situação através de práticas educativas que contribua para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.Construção de uma escola democrática e laica respeitando as diversidades (sexo, raça, gênero, credo

Foco:

Uma sociedade democrática, justa e igualitária, constituída por pessoas éticas, solidárias e respeitosas.

Valores da Escola

Galeria de Fotos

Ética, respeito, honestidade, responsabilidade, pontualidade, motivação na prática de educar, respeito ao próximo, solidariedade, cumprimento de deveres, justiça e afetividade. A partir da valorização a do respeito ao aluno de modo que este sinta-se acolhido, aceito na comunidade escolar e conseqüentemente venha a conseguir melhorar a sua aprendizagem: Compromisso, ética, respeito, responsabilidade, solidariedade, honestidade e impor limites.

Foco:

Justiça, igualdade, solidariedade, ética, respeito, disciplina, afetividade, honestidade e compromisso.

Últimas Notícias

Projetos

Últimas Notícias

08/11/2018

Edital n°01/2018 - PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

A Escola de Educação Básica - EEBAS torna público o edital de seleção para ingresso de novos alunos para o ano de 2019.

VÍDEOS DA EEBAS

VÍDEOS EDUCATIVOS

Principios

A escola EEBAS Busca efetivar o compromisso social da Universidade a partir de vivências e do desenvolvimento das potencialidades cognitivas, corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas dos educandos. Assim, nossa missão é Educar e Cuidar integralmente da criança, considerando-a um sujeito histórico, que faz parte de uma organização familiar e que possui identidade e autonomia.

        

APRENDER A CONTAR


 

EDUCANDO LÍDERES QUE TRANSFORMARÃO O MUNDO.