Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Arraiá do Movimento

Arraiá do Movimento

Guia de atividades lúdicas para você fazer em casa com as crianças
publicado: 26/06/2020 10h28, última modificação: 26/06/2020 10h28

O Projeto Movimento Brincante, em parceira com a EEBAS, busca aprofundar a discussão sobre a psicomotricidade na Educação Infantil, levando em consideração a criança como sujeito ativo, e a escola como um espaço lúdico de vivências e descobertas. O objetivo é desenvolver um guia de atividades no âmbito da psicomotricidade, que promovem a exploração do espaço, a interação com o outro, consigo e com o meio em que a criança pequena está inserida, favorecendo o desenvolvimento e a aprendizagem. Objetiva também, contribuir com a formação contínua dos professores e professoras, por meio da troca de conhecimentos acerca da psicomotricidade e das ações desenvolvidas com as crianças, assim como, orientar os pais acerca do desenvolvimento psicomotor e das potencialidades para a aprendizagem dos seus filhos. O guia do movimento é elaborado pelos 10 estudantes que compõem o projeto, orientado pelas professoras do Centro de Educação, Andréia Escarião e Sandra Cristina, e enviado mensalmente às famílias.