Você está aqui: Página Inicial > CONTENT > Notícias > BaBEL e Embrapa Agroenergia Realizam Workshop de Parceria

BaBEL e Embrapa Agroenergia Realizam Workshop de Parceria

A BaBEL esteve representada pelos pesquisadores Dra. Raquel Melo-Minardi/UFMG, Dr. Carlos Silveira/Unifei, Dr. Leonardo Lima/UFSJ, Dr. Demétrius Araújo/UFPB, Dr. Gerd Rocha/UFPB, Dr. Luis Marins/FURG, Dr. Adriano Werhi/FURG e Dra. Karina Machado/FURG.
publicado: 06/12/2019 19h26, última modificação: 06/12/2019 19h26

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, ocorreu o I Workshop da Parceria BaBEL - Embrapa Agroenergia, em Brasília, DF. A BaBEL é uma rede multidisciplinar de pesquisa científica e tecnológica, integrada por uma equipe de PhDs com expertise diversa, envolvendo teóricos e experimentalistas, de diferentes Universidades (7 universidades federais dos estados da Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, envolvendo 10 programas de pós-graduação) e centros de pesquisa, amparada por parcerias internacionais, focada em inovações high tech de mercado.

A abertura do encontro foi feita pelo Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia, Dr. Guy de Capdeville e pelo Chefe-Adjunto de Pesquisa, Dr. João Ricardo Almeida. Ambos destacaram a relevância da parceria, tendo em vista as complementaridades multidisciplinares tanto do lado BaBEL quanto da Embrapa, com foco nas demandas com maiores chances de inovação biotecnológica de mercado. Seguiu-se à abertura as apresentações da equipe BaBEL.

Na sequência, cada um fez uma exposição introdutória das principais ferramentas e metodologias desenvolvidas ou em desenvolvimento. O primeiro dia fechou com uma visita às modernas instalações laboratoriais da Embrapa Agroenergia, um ponto alto do encontro.

No segundo dia, completaram-se as divulgações da BaBEL, seguidas das apresentações da Dra. Betânia Quirino e Dra. Letícia Jungmann, da Embrapa Agroenergia, que deram destaque às respectivas pesquisas biotecnológicas em desenvolvimento nessa prestigiada instituição.

Matéria Completa: NotíciasBabel

Site BaBEL: http://babel.dcc.ufmg.br/sobre.html