Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB realiza quarto concerto da temporada 2016

OSUFPB realiza quarto concerto da temporada 2016

publicado: 23/05/2016 10h49, última modificação: 14/06/2016 00h53

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba – OSUFPB faz o seu quarto concerto da temporada 2016 nesta sexta-feira (13), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB Campus I. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Os organizadores do concerto recomendam a chegada ao local pelo menos meia hora antes do início da apresentação, para realização de uma pequena palestra sobre as obras contempladas na noite, o que desta vez será feito por Marcílio Onofre, professor de piano do Departamento de Música da UFPB.

Este é o quarto concerto de uma série de cerca de vinte apresentações quinzenais programadas para este ano, contemplando clássicos da música universal e produções de professores e alunos do Departamento de Música (DEMUS) e Educação Musical da UFPB. O local já consagrado para os concertos é a Sala Radegundis Feitosa, sede oficial da OSUFPB.

Este concerto traz a obra do compositor e músico italiano do período barroco Antonio Lucio Vivaldi, autor da música “As Quatro Estações”, cujo conjunto da obra conta com mais de seiscentas peças, entre concertos, sonatas, motetos,  oratórios, serenatas, cantatas e óperas. Como solistas, o concerto contará ainda com a participação do professor do DEMUS Hermes Cuzzuol, além dos músicos efetivos da OSUFPB Rodrigo Eloy, Raquel Avellar Coutinho, Renata Simões e Marcelo Vasconcelos.

Clique aqui para evento