Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Período Suplementar Remoto: oferta de disciplinas e orientações para matrícula

Período Suplementar Remoto: oferta de disciplinas e orientações para matrícula

publicado: 18/08/2020 08h48, última modificação: 20/08/2020 15h27

INFORMAÇÕES SOBRE O HORÁRIO DE DISCIPLINAS PARA O NOVO SEMESTRE SUPLEMENTAR.

Passada fase de ajustes da oferta de disciplinas pelos Departamentos, para o novo Período Suplementar 2020.1 (autorizado pela Resolução CONSEPE nº 19/2020), divulgamos a seguir o horário consolidado das disciplinas que conseguimos para este período.

Nós, enquanto Coordenação de curso, solicitamos as ofertas, o quanto possível, nos horários e quantitativos de vagas habituais, ao passo em que dialogamos pontualmente com cada docente e Departamento externo, considerada a capacidade de cada um nos atender. Considere-se que esta capacidade de oferta encontra-se reduzida pelo atual cenário remoto.

Quanto às nossas próprias disciplinas, (do Departamento de Terapia Ocupacional), foi deliberada em reunião departamental a não oferta de componentes com caráter prático ou teórico-prático, consideradas as questões de segurança e a situação dos locais que nos servem de campos de prática, no cenário da Pandemia COVID-19. Foi montada uma oferta tão equilibrada quanto possível entre os períodos (P1 a P8), de componentes curriculares que possibilite um avanço possível no histórico dos alunos, uma justa carga horária aos docentes e preserve a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Confira:

Horário consolidado  AQUI

Este é o quadro consolidado da oferta de disciplinas para este novo período suplementar. As disciplinas em preto são da nossa grade obrigatória. As disciplinas em vermelho são as nossas optativas clássicas (que constam do nosso Projeto Pedagógico).

As matrículas serão realizadas 100% online, inclusive pelos ingressantes. Qualquer dúvida ou dificuldade, procure a Coordenação por email (coordto@ccs.ufpb.br) ou o tutor da sua turma.

Resolução CONSEPE nº 19/2020 contém em seus anexos os calendários acadêmico e administrativo, com todos os prazos e etapas deste segundo período suplementar.

IMPORTANTE: Lembrem-se que existem as optativas de livre escolha, que foram cursadas por alunos em outros períodos, apresentadas ao Colegiado e aprovadas, cuja relação se encontra AQUI. Vocês podem buscar por essas disciplinas no ato da matrícula, caso o Departamento de origem as estejam ofertando neste semestre suplementar, de modo preencher melhor seus horários vazios.

IMPORTANTE: Confira também as atividades e cursos livres (SIGEVENTOS) ofertadas pelo Departamento:

• MINI CURSO:  “A Teoria do Processamento Sensorial e Possibilidades de Avaliação na Terapia Ocupacional”  (Profª Flávia)
Carga Horária: 24h – divididos em encontros síncronos e atividades assíncronas.
Período de realização: Início em 14 de setembro e término em 7 de dezembro de 2020.
Horário: Nas segundas-feiras a tarde, das 14 às 16h.
Vagas: 20 – podendo ser para estudantes, residentes e profissionais – reserva de pelo menos 10 vagas para estudantes de graduação.
Requisitos: estudantes que finalizaram todos os créditos do 4º período estão elegíveis a participar.
.
  • Ciclo de Debates do LASTE (profa Barbara):
mais informações em breve
.

• CURSO:  “Redução de Danos - princípios éticos e práticos"
Carga horária: 28 horas - atividades sincronas e assincronas
Período de realização: Primeira turma, início 08/09/2020 e término 20/10/2020. Segunda turma: 03/11/2020 até 15/12/2020
Horário: Nas terças-feiras a tarde, das 14 às 18h
Vagas: 37 – aberto.
Requisitos: aluno ativo
  • CURSO – O Brincar na Terapia Ocupacional: perspectivas teóricas e práticas
Coordenadora: Profa. Dra. Ângela Cristina Dornelas da Silva
Horário: 10:00 às 12:30 nas quintas-feiras (17/09/20 a 05/11/20)
Carga horaria: 20 horas (16 horas síncronas e 4 horas assíncronas)
Plataforma virtual: Microsoft Teams.
Público alvo: alunos do curso de Terapia Ocupacional da UFPB.
Inscrições: SigEventos UFPB, de 14 a 20 de agosto de 2020.
.

ERRATA: O DEPTO DE PSICOLOGIA NÃO CONFIRMOU A OFERTA DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA (1405108). DESCONSIDERE A PRESENÇA DO COMPONENTE NA TABELA DE HORÁRIOS, VOCÊS NÃO A ENCONTRARÃO DISPONÍVEL NO SIGAA.

ESTA SEÇÃO SERÁ ATUALIZADA CONSTANTEMENTE