Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orientação de matrícula para o período suplementar 2019.4

Orientação de matrícula para o período suplementar 2019.4

publicado: 30/05/2020 16h52, última modificação: 01/06/2020 11h09

ORIENTAÇÃO GERAL

No Período Suplementar 2019.4, além das disciplinas, serão ofertados diversos cursos livres, minicursos, palestras, fóruns, seminários e oficinas, cuja inscrição deve ser feita no SIGEventos, usando o mesmo login e senha do Sigaa.

Para realização de matrícula em disciplinas, toda e qualquer solicitação deve ser feita pelo discente no sistema Sigaa, no prazo estabelecido no Calendário Suplementar (anexo I da Resolução n.º 13/2020/CONSEPE). A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis não realizará qualquer procedimento de matrícula de discente.

Antes da realização de matrícula em disciplina, recomendamos que observe no Plano de Curso da disciplina as ferramentas tecnológicas necessárias para acompanhar a disciplina na modalidade remota.

Durante o período de matrícula online, recomenda-se que o discente se matricule na(s) disciplina(s) em que reprovou, a fim de ter um melhor andamento no Curso. Ao realizar matrícula, o aluno deve tomar o cuidado para não se matricular em disciplinas dos outros Campi.

Lembramos que não é permitido fazer matrícula em uma disciplina e fazer trancamento desta para em seguida se matricular na mesma disciplina no mesmo período letivo.

Se necessário, para melhor ajustar o horário individual, o discente deve atentar que pode se matricular em disciplinas equivalentes, em especial quando se tratar de disciplinas da Estrutura Curricular de 2006 que não estão mais sendo ofertadas.

Para matrícula em disciplinas de outros cursos, a Coordenação deve ser consultada antes da realização da matrícula na respectiva disciplina, sob pena de não conseguir aproveitamento de disciplina.

ALUNOS DA ESTRUTURA CURRICULAR DE 2006

Os alunos da Estrutura Curricular de 2006 devem ficar atentos aos prazos do Calendário do Trabalho de Conclusão de Curso, para enviar à Coordenação do Curso o Termo de Compromisso para Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, assinado pelo seu orientador ou com a confirmação deste enviada por e-mail. A lista de docentes disponíveis para orientação no Período Suplementar pode ser vista no menu Trabalho de Conclusão de Curso.

Veja as disciplinas que são equivalentes da Estrutura Curricular de 2006 com a Estrutura Curricular de 2016:

Disciplina da Estrutura Curricular de 2006 Disciplina da Estrutura Curricular de 2016
Administração Financeira Finanças Empresariais I
Administração I Fundamentos Empresariais
Auditoria Contábil Auditoria I
Contabilidade de Custos Contabilidade de Custos I
Contabilidade Pública Contabilidade para o Setor Público I
Direito Tributário Legislação Tributária para Ciências Contábeis
Estatística Estatística para Ciências Humanas e Sociais I
Métodos Quantitativos Aplicado à Contabilidade Métodos Quantitativos para Ciências Contábeis
Sistemas de Informações Contábeis Tecnologia da Informação
Teoria da Contabilidade Teoria da Contabilidade I

Veja as disciplinas da Estrutura Curricular de 2006, para as quais deve buscar vaga em turmas ofertadas para outros cursos: Instituições de Direito Público e Privado; Introdução à Sociologia; Português Instrumental; e, Princípio da Computação (para esta disciplina, aceita-se como equivalente Informática Administrativa do Curso de Administração).

ALUNOS DA ESTRUTURA CURRICULAR DE 2016

Os alunos do 7º e 8º períodos da Estrutura Curricular de 2016 devem ficar atentos aos prazos do Calendário do Trabalho de Conclusão de Curso, para enviar à Coordenação do Curso o Requerimento de Matrícula em Trabalho de Conclusão de Curso I e II, assinado pelo seu orientador ou com a confirmação deste enviada por e-mail, a fim de serem matriculados no Trabalho de Conclusão de Curso I ou Trabalho de Conclusão de Curso II, respectivamente. lista de docentes disponíveis para orientação no Período Suplementar pode ser vista no menu Trabalho de Conclusão de Curso.

Há disciplinas que podem ser cursadas em outros cursos, a exemplo de Ciências Atuariais: Análise das Demonstrações Contábeis; Contabilidade III; Matemática Financeira; Finanças Aplicadas I; e, Finanças Aplicadas II.

DISCIPLINAS REGULARES DO CURSO OFERTADAS NO PERÍODO SUPLEMENTAR

O preenchimento das vagas das Turmas Regulares se dará conforme disposto no Art. 164 da Resolução n.º 16/2015/CONSEPE.

Nas Turmas de Reposição, o preenchimento das vagas obedecerá ao disposto no Art. 146 da Resolução n.º 16/2015/CONSEPE.

Código – Disciplina
1103174 - MATEMÁTICA I
1201126 - ECONOMIA I
1202255 - CONTABILIDADE I