Informações e Processos Acadêmicos
Abertura de Processo – Orientações Importantes
Para solicitar a abertura de um processo, o interessado ou seu procurador pode optar por duas formas de entrega dos documentos:
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Entrega Presencial:
- O interessado ou seu procurador deverá comparecer pessoalmente à Secretaria da Coordenação do Curso.
- É necessário apresentar o documento original para conferência e digitalização imediata. O documento será devolvido no ato.
- Os requerimentos devem ser preenchidos e assinados à mão.
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Envio de Documentos Digitalizados:
- Caso não seja possível a entrega presencial, os documentos podem ser digitalizados e enviados por e-mail para a Coordenação, desde que contenham assinatura eletrônica válida (realizada por meio do sistema gov.br).
- Os documentos devem ser enviados em formato PDF, em um único arquivo, sendo o requerimento o primeiro documento.
- NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS EM OUTRO FORMATO OU SEM ASSINATURA ELETRÔNICA, sob hipótese alguma.
- EXCEÇÃO: A solicitação de 1ª Via de Diploma deve ter os documentos enviados de forma separada.
- Todos os documentos devem ser enviados para o e-mail: coordenacaoatuariais@gmail.com.
Consulta de Processos:
Acompanhe o andamento do seu processo diretamente no portal SIPAC através do link: https://sipac.ufpb.br/public/jsp/portal.jsf.
Modelo de requerimentos e fluxos
I. Aproveitamento de Estudos e dispensa de disciplinas
II. Aproveitamento de disciplina Optativa de Livre Escolha
III - Atividades Curriculares Flexíveis (Atividades Complementares)
IV - Atualização de Dados Cadastrais
V - Cadastro de Estágio no SIGAA
VI - Cancelamento de Matrícula em Componente
VII - Colação de Grau em separado
VIII - Consulta pública a processos no SIPAC
XI - Emissão 1ª via de Diploma
XII - Exercícios Domiciliares (Requerimento e Orientações)
XVI - Requerimento de Recurso ao Consepe
XVII - Requerimento de Inclusão/Exclusão de Nome Social nos Registros Acadêmicos