Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > INSTITUCIONAL > Quem somos ? > Unidades Administrativas

Unidades Administrativas

por brunovida publicado 09/07/2018 09h20, última modificação 07/12/2023 13h24

O Arquivo Central (ACE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  foi criado em dezembro de 2018, por meio da Resolução CONSUNI nº 43/2018. É um órgão suplementar, diretamente vinculado ao gabinete do reitor com a finalidade de propor, implementar, executar, supervisionar e dar apoio aos diversos órgãos e unidades desta autarquia no que tange à política de documentos e registros arquivísticos e como órgão central ao Sistema de Arquivos (SiArq/UFPB).

Está localizado no prédio anexo da reitoria. O Edifício do Arquivo Central possui 3 (três) pavimentos, com área total de 1.521,45m² de área útil, para atividades administrativas, técnicas e de guarda de documentos de caráter permanentes.

O horário de funcionamento é de 07h:30  às 21h:30. Possui, como público alvo: servidores, ex-servidores,  alunos, ex-alunos, comunidade externa, pesquisadores em geral e alunos em fase de estágio obrigatório do Curso de Graduação em Arquivologia.

Missão

Propiciar ações arquivísticas em apoio às atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração, assegurando a gestão de documentos e registros digitais de modo continuado, afim de preservar a memória e promover o acesso à informação no âmbito da UFPB.

Visão

Tornar-se referência para arquivos de instituições federais de ensino superior no estado da Paraíba.

O Arquivo Central é constituído com a seguinte estrutura:

I - Direção - DACE;

a) Secretaria e Apoio Administrativo