Você está aqui: Página Inicial > Contents > Oportunidades > Embaixada da Coreia do Sul divulga oportunidades de bolsas de estudo para graduação

Os prazos de inscrição variam de acordo com a universidade a aplicar
por Larissa Guedes publicado: 27/09/2023 08h55, última modificação: 27/09/2023 08h55

A Embaixada da Coreia do Sul no Brasil divulga que o National Institute for International Education (NIIED) está com inscrições abertas para as Bolsas GKS-U para fazer graduação no país asiático.

O NIIED tem dois programas de bolsas para fazer faculdade na Coreia do Sul. Um edital que restringe as candidaturas para Engenharias e Ciências da Natureza. Neste caso de University track, os candidatos precisam aplicar direto para as universidades coreanas que podem indicar o candidato para a bolsa GKS (Global Korea Scholarship) ou não. Já no acesso via Embassy Track, os candidatos se inscrevem via embaixada sul-coreana no Brasil.

As bolsas para fazer faculdade na Coreia do Sul do NIIED incluem passagens aéreas, isenção de taxas na universidade, seguro médico, um subsídio mensal, além de um auxílio de custo específico para moradia. Além disso, o governo oferece um curso de coreano gratuito no primeiro ano do estudante no país.

Entre os requisitos estão: ter menos de 25 anos, não possuir diploma de graduação e possuir domínio da língua inglesa ou coreana. Os prazos de inscrição variam de acordo com a universidade a aplicar.

Para mais informações, acesse o site da Bolsa e leia o edital, ou entre em contato através do e-mail , ou .

-----------

Fonte: Embaixada da República da Coreia na República Federativa do Brasil e blog Partiu Intercâmbio
Texto e edição: Larissa Guedes, com base em notícia do blog Partiu Intercâmbio
*A ACI-UFPB não gerencia, nem faz parte dessa seleção, apenas divulgamos diversas oportunidades de bolsas e cursos que chegam ao setor e que podem ser de interesse da comunidade acadêmica.