Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Músico deve trabalhar mentalidade empreendedora, defende professor sueco na UFPB

Durante curso, Jan Sparby estimula habilidades para jovens músicos criarem negócios
publicado: 04/12/2019 16h30, última modificação: 09/12/2019 16h32
Formação é resultado de parceria com a Örebro University (Suécia). Crédito: Divulgação

English Version.png

(for a version in english click on the flag)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Música, iniciou uma parceria com a Örebro University (Suécia), a fim de que a instituição europeia financie projetos por meio do Programa Linnaeus-Palme, junto à Escola de Música da Örebro, na Suécia.

O subsídio custeia passagem e estadia de estudantes e de professores durante intercâmbio.  São três alunos de cada uma das instituições por ano, por um período de um a dois semestres, e dois docentes anualmente, por um período de três a dez semanas.

O professor e compositor Jan Sparby é o primeiro docente da universidade sueca que veio ministrar aulas na UFPB. Ele trabalha como docente no Ensino Superior de Música desde 2006. No Brasil, já lecionou na Universidade de Música do Instituto Villa-Lobos, UniRio.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da UFPB, Jan revela suas experiências, descobertas da música popular brasileira, os diálogos com o cancioneiro folclórico sueco e como artistas podem desenvolver a cultura do empreendedorismo. Confira a entrevista completa no site da UFPB, clicando aqui.

Ascom | Marcus Alves com tradução do professor Felipe Avellar de Aquino