Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB apresenta seminário sobre interações entre a música brasileira e a sueca

UFPB apresenta seminário sobre interações entre a música brasileira e a sueca

Evento ocorre neste dia 27, às 9h (horário de Brasília)
publicado: 26/05/2022 12h24, última modificação: 26/05/2022 12h24

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Örebro Universitet apresentam neste dia 27 mais um seminário remoto do projeto "Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários”, decorrente do acordo de cooperação acadêmica entre as instituições  – que também prevê o intercâmbio de estudantes e professores –, é coordenado na UFPB pelo Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/CCTA/UFPB) e organizado em parceria com a universidade sueca.

Esta segunda edição será ministrada pelo Prof. Simon Schierup (Örebro Universitet) e terá como tema " Spelrum: a social music project in Sweden inspired by an intercultural exchange trip to Brazil". O encontro será realizado na plataforma Zoom, nesta sexta, 27, às 9h (horário de Brasília), e os interessados em participar devem entrar em contato com a coordenação do LGEMU através do e-mail .

O objetivo principal desta atividade é apresentar aspectos musicais, sociais e culturais das músicas brasileira e sueca para as comunidades acadêmicas de ambas as universidades. Os encontros ocorrerem sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês. Cada reunião é apresentada em língua inglesa e consiste de uma palestra de quarenta minutos seguida por um período de discussões de igual duração.

----------

Texto e edição: Larissa Guedes // Revisão: Gustavo Oliveira
Fonte: Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/CCTA/UFPB)