Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona dois novos professores substitutos

UFPB recepciona dois novos professores substitutos

publicado: 13/09/2024 10h38, última modificação: 13/09/2024 10h38
Novos professores serão alocados no CCTA e CPT do Campus I, em João Pessoa

Foto: Aline Lins

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia,  recebeu, nesta quinta-feira (12), dois novos professores substitutos do Magistério Superior. A acolhida contou com a presença da titular da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a professora Rita de Cássia Pereira. A assinatura do contrato ocorreu no Gabinete da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa.

Foram recepcionados os professores: Gustavo David Araújo Freire, que será alocado no Departamento de Comunicação do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA); e o Ronny Anderson de Oliveira Cruz, que atuará no Departamento de Registro, Promoção e Assistência à Saúde do Centro Profissional Tecnológico (CPT).

O Reitor Valdiney Gouveia deu as boas-vindas aos novos docentes e destacou que todos os professores, sejam titulares ou substitutos, são recebidos com igual importância. “Acredito na relevância individual que cada professor exerce na sala de aula e sua contribuição para a UFPB. A chegada de novos docentes renova a Instituição”, destacou o Reitor.

A Pró-reitora Rita de Cássia parabenizou os professores por esse novo momento em suas carreiras e disponibilizou apoio da Progep para qualquer eventualidade. Além disso, trouxe sua experiência como exemplo: “Seguimos ensinando e aprendendo”, disse a professora.

O novo professor substituto, Gustavo David Freire, explicou que é “filho da casa”, tendo feito a graduação e o mestrado na UFPB, e está retornando para contribuir como professor substituto. “A expectativa é colaborar com a formação dos alunos do curso de Relações Públicas, oferecendo um pouco da minha experiência adquirida ao longo da minha trajetória profissional”, asseverou o professor.

Ronny Anderson Cruz, enfermeiro e novo professor substituto, está concluindo o doutorado na UFPB e, pela segunda vez, será professor substituto. O professor afirmou que seu retorno como docente será de muito empenho para retribuir o que a UFPB já lhe possibilitou. Ao explicar a importância da profissão na formação, disse que a saúde está em um processo de avanço tecnológico. Ele acredita que o avanço da qualidade dos cursos voltados para o cuidado e assistência à saúde é de extrema importância, já que a expectativa de vida está aumentando”, informou.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins