Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB receberá embaixador do Azerbaijão nesta segunda-feira (29)
conteúdo

Notícias

UFPB receberá embaixador do Azerbaijão nesta segunda-feira (29)

publicado: 26/11/2021 16h52, última modificação: 26/11/2021 16h57
Embaixador se reunirá com o Reitor para assinatura de uma carta de interações

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá, na próxima segunda-feira (29), às 10h30, o embaixador do Azerbaijão no Brasil, Elkhan Polukh Polukhov. A agenda será iniciada com uma reunião entre o embaixador Elkhan e o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, no prédio da Reitoria, para assinatura de uma carta de intenções. 

O objetivo é fortalecer a cooperação entre Brasil e Azerbaijão dentro do campo técnico-científico. No encontro, o embaixador fará uma apresentação de seu país, citando as principais demandas que se conectam com a UFPB. Também estarão presentes no evento diretores dos Centros de ensino e pró-reitores da Universidade. 

Após a assinatura do documento, o embaixador deve visitar diferentes espaços da UFPB que são referência em suas áreas de competência, incluindo o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), o Laboratório de Energias Renováveis, o Laboratório de Bioenergias e o Laboratório de Materiais (NEPEM). 

O Prof. Sandro Marden, presidente da Agência de Cooperação Internacional (ACI/UFPB), explicou que a visita do embaixador faz parte de uma estratégia de internacionalização da UFPB que busca captar parcerias por meio das embaixadas, as quais devem levar as propostas colaborativas às universidades de seus países. 

“A vinda de uma autoridade como essa nos proporciona um alargamento do horizonte de parcerias da UFPB. Com o diálogo mantido com os embaixadores, nossa Universidade pode se conectar com demandas diárias que estimulem, por exemplo, o comércio exterior e a tecnologia. Isso nos dá a capacidade de mobilizar mais áreas dentro da própria UFPB no que se refere a parcerias internacionais”, pontuou o Prof. Sandro.

***
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia