Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza premiação da 10ª Edição do Talento Científico Jovem

UFPB realiza premiação da 10ª Edição do Talento Científico Jovem

publicado: 03/12/2021 14h40, última modificação: 03/12/2021 14h45

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá, no dia 07 de dezembro, a cerimônia de premiação da 10ª Edição do Talento Científico Jovem, às 14h, no auditório da Reitoria, com a presença do Reitor Valdiney Gouveia. Esta edição teve a participação de 48 trabalhos de escolas públicas e privadas da Paraíba e de outros estados. O objetivo é reconhecer e estimular o desenvolvimento de talentos entre os alunos e motivar o aprendizado científico.

Nesta edição, que ocorreu no formato remoto, submeteram seus trabalhos equipes da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity, da Escola Dario Gomes de Lima, do Instituto Federal da Paraíba - campus Santa Rita, da Escola Daura Santiago Rangel, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, todas instituições públicas, e do Centro Educacional Cenecista Professor Felipe Tiago Gomes (privada).

Os trabalhos envolvem diversas áreas, desde estudos sobre videogame, destinação do lixo eletrônico, aspectos terapêuticos e culturais do uso de plantas, influências da música e da tecnologia eletrônica na saúde, desenvolvimento de dispositivos para auxílio a pessoas com necessidades especiais, estudos envolvendo cidadania, esportes, entre outros. Serão entregues aproximadamente 30 premiações em diversas categorias.

O Talento Científico Jovem é Coordenado pelo Prof. Clayton Zambeli Oliveira, do Departamento de Biologia Molecular (DBM/CCEN/UFPB), e foi financiado pelo CNPq (Processo: 441478/2019-0).

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site do Talento Científico Jovem e nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia