Notícias
UFPB realiza posse de 11 novos servidores
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou, na manhã desta quinta-feira (01), onze novos servidores, sendo uma docente e dez da carreira técnico-administrativa. A cerimônia de boas-vindas ocorreu na sala de reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS/UFPB), na Reitoria.
O momento de acolhimento foi presidido pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, com a participação da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e do coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira.
Os técnicos administrativos e a docente que passam a integrar o quadro funcional da UFPB são Allana Barbosa de Souza Feitosa, empossada no cargo de bióloga, André Luiz Lins Alves, no cargo de engenheiro de segurança do trabalho, Bruno Gazola de Faria, no cargo de técnico em laboratório - área de biossegurança, Caio Raoni Pereira Lima, empossado como contador, David Kilder Gomes da Silva, que assume como bibliotecário, Éllyda Thamirys de Lima Pereira, técnica em laboratório - área de tecnologia de alimentos, Eulália Lima Pereira, empossada como pedagoga, Francisca Emanoela Guimarães Ribeiro, bibliotecária, Helena Cristina Nunes de Andrade, assistente social, Israel Alves da Silveira, técnico em assuntos educacionais, e por fim Thatyane Marinho Rodrigues de Albuquerque, que tomou posse no cargo de docente, do Departamento de Nutrição.
O Reitor Valdiney Gouveia parabenizou os novos servidores empossados e pediu que, a partir de agora, cada um deles renove a cada dia a alegria e o entusiasmo de pertencer à UFPB, uma grande Universidade.
O Reitor explicou que, juntamente à Progep, instituiu a recepção aos servidores porque é uma forma de valorizá-los e de reconhecer a sua importância. "Sejam muito bem-vindos à casa de vocês, a UFPB, e não esqueçam, jamais, sobretudo das pessoas que nesse dia estão ao lado de vocês. Elas sofreram com vocês e estiveram torcendo o tempo todo por vocês", completou o Prof. Valdiney.
Alana Barbosa de Sousa, que trabalhará como bióloga no Centro de Ciências Agrárias (CCA), situado em Areia, demonstrou felicidade com a entrada no serviço público por enxergar a oportunidade como sendo uma chance de trabalhar com o que gosta.
“Sempre quis exercer o trabalho de bióloga mas aqui na Paraíba é bem complicado. Então, estou bastante animada para fazer aquilo que eu gosto”, destacou a nova servidora, que até então trabalhava na área de cerimonial.
Reportagem: Mellody Oliveira