Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza evento Faça Bonito sobre o enfrentamento ao abuso infantil

UFPB realiza evento Faça Bonito sobre o enfrentamento ao abuso infantil

publicado: 08/05/2024 17h23, última modificação: 08/05/2024 17h23
A inscrição acontece até o dia 16 de maio

Foto: Freepik

A Universidade Federal da Paraíba, por meio do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social (PPgPS), realiza o encontro inédito Faça Bonito - Dialogos sobre o enfretamento ao abuso sexual, no dia 17 de maio. O evento acontecerá no auditório 112 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

As inscrições para participação devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia 16 de maio. O público-alvo são profissionais da rede de educação de João Pessoa, profissionais do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, estudantes das áreas de educação, serviço social, psicologia e direito.

O encontro será a primeira iniciativa sobre a temática no âmbito do CCHLA e busca ampliar a discussão sobre o enfretamento ao abuso sexual infantil no contexto da educação, especialmente na educação infantil. A iniciativa incide na formulação de polítcas públicas voltadas para crianças e adolescentes do município de João Pessoa, com foco no enfretamente ao abuso infantil.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Interação Social, Desenvolvimento Infantil e Processos Educacionais (NEISDI), vinculado ao Programa de Pós Graduação em Psicologia Social (PPgPS). É um dos desdobramentos da tese de doutorado do aluno Macdouglas de Oliveira, com orientação da Profa. Fabíola de Sousa Braz Aquino. Ambos são vinculados ao NEISDI/PPgPS/CCHLA/UFPB.

O encontro tem parceria e participação na mesa órgãos, instituições e redes como: Tribunal de Justiça da Paraíba, Conselho Estadual de Psicologia da Paraíba; Rede Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual da Paraíba; Rede Margaridas; Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa.

Programação

9h - Mesa de abertura com autoridades estaduais, municipais e representantes do CCHLA e PPgPS.

10h - Mesa 1: Abuso Sexual Infantil: definições, dados e formas de  identificação.

11h - Mesa 2: Enfrentamento ao Abuso Sexual  Infantil pela Educação: Fluxos e ações Intersetoriais.

12h - Informes e encerramento

Texto: David Kevin