Notícias
UFPB publica regras para realização das reuniões presenciais do Conselho Universitário
A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) considerando as recomendações da Superintendência de Segurança Institucional da UFPB (SSI), publicou nesta quinta-feira (10) a Portaria nº 356/2022, que define regras de segurança para realização das reuniões presenciais do Conselho Universitário da UFPB (Consuni).
As orientações foram apresentadas pela SSI em um Plano de Segurança para a Reunião do Consuni na sala de reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), com o objetivo de garantir segurança aos presentes.
O documento publicado define que a entrada de qualquer pessoa na Sala de reuniões da SODS, para assistir às reuniões ordinárias e extraordinárias do Consuni, dependerá de prévia inscrição, que deverá ser realizada por envio de mensagem ao e-mail da SODS (sods.ufpb@gmail.com).
A mensagem deverá conter no título a expressão “Inscrição para participar de reunião do Consuni”, com o conteúdo informando nome completo e número de documento de identificação. Caso seja estudante, o interessado deverá informar, ainda, o número de matrícula; e para os servidores será necessário fornecer a matrícula SIAPE.
Somente serão aceitas as mensagens de inscrição enviadas até às 16h do dia útil que antecede a reunião. As exigências não se aplicam aos Membros e Convidados da Mesa, Conselheiros e à equipe da SODS.
De acordo com o documento publicado pela UFPB “encerradas as inscrições, será feito sorteio aleatório de 24 nomes, dentre os inscritos, para ocuparem as cadeiras disponíveis aos participantes da reunião que não integrem o Conselho ou os quadros da SODS. A lista contendo os nomes dos participantes sorteados será divulgada até as 18 horas do mesmo dia”.
Além das normas de inscrição para participação das reuniões presenciais do Consuni, o documento dispõe de regras que deverão ser observadas pelos presentes durante as reuniões.
Reportagem: Elidiane Poquiviqui