Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB prorroga inscrições de seleção com 400 vagas para subsídio de 50% na refeição no RU do Campus I

publicado: 20/03/2024 12h24, última modificação: 20/03/2024 12h38
Com o subsídio parcial, o estudante assistido pagará apenas R$ 7,20, metade do valor da refeição

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba prorrogou, até o dia 22, o prazo de inscrição da seleção simplificada com oferta de 400 vagas para acesso ao Restaurante Universitário com subsídio parcial de 50% do valor da refeição, destinadas a estudantes matriculados no semestre 2023.2. O subsídio de 50% é uma iniciativa do Reitor Valdiney Gouveia com vistas a contribuir com o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e sua permanência na Universidade.

De acordo com a Retificação nº 01 do edital 04/2024, publicado pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) prorrogando as inscrições, o cronograma para o processo seletivo sofre alterações em outras datas: a divulgação da relação dos discentes que enviaram a documentação está prevista para o dia 25 de março e o resultado das avaliações será divulgado no dia 28 de março. O período para interposição de recursos estará compreendido do dia 28 de março ao dia 31 de março. Posteriormente, o resultado final será disponibilizado no dia 4 de abril, seguido pela assinatura do termo de compromisso pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), programada para ocorrer entre os dias 5 e 10 de abril.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo SIGAA. Os interessados em participar da seleção precisam, obrigatoriamente, estar matriculados regularmente no semestre de 2023.2 e não serem beneficiários do Programa de Bolsa Permanência  do MEC. Os critérios classificatórios relacionados no edital são: número de disciplinas matriculadas no semestre vigente; carga horária matriculada e/ou carga horária de projeto acadêmico complementar; e Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA).

Com o subsídio parcial, o estudante assistido pagará apenas a complementação do preço da refeição diretamente à empresa que opera o restaurante universitário, no valor de R$ 7,20 por refeição (almoço ou jantar), de acordo com os preços estabelecidos pela licitação em vigor no Restaurante Universitário do Campus I. Isso implica que o beneficiário não receberá o valor em dinheiro, mas sim um desconto no preço da refeição.

Os estudantes selecionados não farão jus ao recebimento de pecúnia a título de alimentação, inclusive nos casos decorrentes de suspensão das atividades do restaurante universitário. Isso se deve ao fato de que o objeto do edital é estritamente destinado à concessão de acesso ao restaurante universitário.

Para orientações detalhadas sobre o processo de inscrição, consulte o edital do processo seletivo 04/2024. Caso encontre dificuldades técnicas durante o processo de inscrição devido a problemas operacionais no SIGAA, é essencial que o discente envie um comunicado para o e-mail coape@prape.ufpb.br dentro do prazo estipulado para inscrição. Este comunicado deve incluir um print de tela que comprove a tentativa de inscrição e a falha no sistema. Ressaltamos que é de responsabilidade do candidato acompanhar regularmente o andamento do processo pelo site: www.ufpb.br/prape.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins