Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove, nesta quinta (27), ciclo de conversa sobre a trajetória e obras da artista brasileira Thessia Machado
conteúdo

Notícias

UFPB promove, nesta quinta (27), ciclo de conversa sobre a trajetória e obras da artista brasileira Thessia Machado

publicado: 26/06/2024 15h36, última modificação: 26/06/2024 15h36
A entrevista será transmitida ao vivo pelo perfil do YouTube, às 19h30

Foto: Angélica Gouveia

Nesta quinta-feira, 27 de junho, o projeto de Extensão ‘Berro’, do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promoverá um ciclo de conversa sobre a trajetória e as obras da artista visual e sonora Thessia Machado. O bate papo será ao vivo no perfil do youtube do Núcleo de Pesquisa em Sonologia na Universidade de São Paulo (Nusom USP), às 19h30, de forma gratuita.

A entrevista será conduzida por Letícia Lima, estudante de graduação do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFPB e bolsista do projeto, que abordará as práticas artísticas de Thessia Machado, entre as quais se destacam a construção de instrumentos não convencionais e a investigação, pela artista, da materialidade do som e suas reverberações. Essa técnica permite que a artista explore diferentes maneiras de extrair sons a partir de diferentes princípios organizacionais. 

Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do instagram @berro.nusom ou site oficial do projeto. 

Mais informações sobre o projeto

O selo ‘Berro’ é um projeto de extensão desenvolvido pelo departamento de Artes Visuais da UFPB em colaboração com o Núcleo de Pesquisas em Sonologia (NuSom) da Universidade de São Paulo (USP). O projeto é coordenado pelo professor Rui Chaves, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, e conta também com a orientação do professor Fernando Lazzetta, da USP. 

A parceria com a instituição de ensino superior paulista visa desenvolver atividades acadêmicas, científicas e artísticas em música, promovendo a cena contemporânea de música experimental e estimulando reflexões críticas sobre música e artes do som.

* * *
Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB