Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove mostra online de filmes sobre projetos sociais em João Pessoa

UFPB promove mostra online de filmes sobre projetos sociais em João Pessoa

Exibição ao vivo será neste sábado (28), a partir das 16h, pelo Instagram e Youtube
publicado: 27/03/2020 20h21, última modificação: 27/03/2020 20h21
Serão apresentados sete curtas e quatro artigos científicos acerca das iniciativas comunitárias. Foto: Divulgação

A I Mostra ComuniVídeo: a comunicação da universidade com a comunidade através do audiovisual, promovida pelo Departamento de Comunicação (Decom) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontece neste sábado (28), a partir das 16h, ao vivo pelo perfil da iniciativa no Instagram  e em seu canal no Youtube.

O evento contará com exibição de sete produções audiovisuais (curtas-metragem de até 5 minutos) e apresentação de quatro artigos produzidos por estudantes dos cursos de graduação em Cinema, Radialismo e Relações Públicas.

Interessados em participar e obter certificado podem se inscrever exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

As coordenadoras da ação são as professoras Josilene Oliveira e Jessica Rodrigues, que idealizaram o projeto a partir das disciplinas de Comunicação e Cultura Contemporâneas, Grafismo em Cinema e Audiovisual e Videografismo e Animação Digital.

Segundo Jessica Rodrigues, o intuito do projeto foi usar os recursos audiovisuais com foco em temáticas sociais e permitir a interação entre a academia, a sociedade e o mercado de trabalho.

A ideia foi fazer com que os alunos pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, também, ter um contato com o mercado de trabalho, bem como fazer as produções audiovisuais que contemplassem projetos sociais ou ações sociais”, explica.

A professora destaca ainda que os alunos doarão os vídeos produzidos para algum projeto, grupo social ou Organização Não Governamental (ONG) de João Pessoa. “Temos como objetivo a promoção e a colaboração para o aumento da visibilidade dos grupos ou projetos escolhidos”.

Ascom/UFPB