Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove evento online sobre medidas de combate à Covid-19

UFPB promove evento online sobre medidas de combate à Covid-19

publicado: 01/12/2021 16h59, última modificação: 01/12/2021 16h59
Live vai apresentar projetos e ações desenvolvidas pela UFPB no enfrentamento da pandemia

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Comissão de Biossegurança Institucional (CBI), promove, nesta sexta-feira (3), o evento online “Rede Covid: UFPB em Ação”. O evento acontece das 8h às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFPB no YouTube.

O objetivo principal é trazer à comunidade informações referentes aos projetos e ações desenvolvidas, tanto no âmbito da UFPB como no estado da Paraíba e no município de João Pessoa, para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O encontro também deve debater assuntos como vacinação e saúde mental durante a pandemia.

Entidades do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estarão representadas na solenidade, com presença confirmada da diretora técnica do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB), Dalane Loudal, da secretária de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (SECITEC), Profa. Margareth Diniz, e da diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Aline Grisi.

Também estarão presentes representantes da UFPB que se envolveram na aplicação de políticas de biossegurança no combate à Covid-19, com participação de diferentes setores da Instituição, incluindo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova), Comissão de Biossegurança Institucional (CBI), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), diferentes coordenadores de laboratórios da UFPB e pesquisadores.

O evento será composto por mesas redondas, em que serão discutidos assuntos como prestações de serviços à comunidade, inovações tecnológicas da UFPB no patenteamento de projetos a partir da pandemia e o retorno das atividades presenciais da UFPB de forma integral. A programação será finalizada com uma palestra sobre felicidade, ministrada pela Vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira.

A Prof. Lígia Ortiz, presidente da Comissão de Biossegurança da UFPB, explicou que o evento é necessário para nortear o retorno das atividades presenciais e fazer uma avaliação geral do que foi feito até agora.

“A Universidade tem que estar voltada a minimizar e solucionar problemas de interesse público e, nesse período, nós estamos unindo forças para poder tratar esses problemas que enfrentamos na realidade que estamos inseridos. É um momento de fragilidade e incerteza, em que o cuidado e a atenção com as pessoas é essencial”, afirmou.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), com o limite de 100 vagas para os interessados em receber certificado.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins