Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa de Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública 2021 e busca fortalecer parcerias com a EBC

Vice-reitora e Superintendente da TV UFPB representam a Instituição na solenidade
publicado: 24/11/2021 17h03, última modificação: 24/11/2021 17h12

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participa, nesta quarta (24) e quinta-feira (25), do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública 2021, em Brasília. A Vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, e o Superintendente da TV UFPB, George Diniz, marcam presença no evento, que reúne cerca de 60 instituições, entre emissoras de televisão e rádio.

Representantes das afiliadas da TV Brasil, rede de televisão pública que pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estão reunidos para apresentar produtos da TV Brasil, Rádio Nacional e Ministério da Educação (MEC). As emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) têm acesso a incentivos em diversas áreas como programação, cessão de bens e consultoria jurídica.

“Na Paraíba, a única emissora associada à EBC é a TV UFPB. Isso é muito significativo pois temos interesse no crescimento da TV UFPB, levando sua transmissão para todo o Estado. Então, esse é um momento importante de networking tanto para a Superintendência de Comunicação da UFPB quanto para a gestão”, comentou a Vice-reitora.

Em sua segunda edição, o evento proporciona a discussão de estratégias de consolidação da RNCP, a troca de experiências entre as afiliadas e debates sobre conteúdo e suporte em estrutura e tecnologia. Além de representar a TV UFPB, a presença da Universidade no evento busca o fortalecimento de parcerias com a EBC.

Para o superintendente da TV UFPB, George Diniz, participar do encontro é uma excelente oportunidade de buscar incentivos e realizar contatos para tornar efetivo o acesso a benefícios. “Estamos levantando essas oportunidades de cooperação a fim de ampliar a capacidade de produção e de alcance da TV UFPB”, afirmou.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins