Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 799 vagas para auxílios estudantis

UFPB oferta 799 vagas para auxílios estudantis

As inscrições devem ser realizadas de 23 a 31 de julho, pelo Sigaa da federal paraibana
publicado: 16/07/2020 17h20, última modificação: 16/07/2020 17h29
A classificação dos estudantes ocorrerá de acordo com pontuação recebida após análise socioeconômica. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público edital de seleção para concessão de 799 vagas para os auxílios restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte.

As inscrições devem ser realizadas de 23 a 31 de julho, exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da federal paraibana.

Os estudantes serão selecionados conforme as bases legais do Decreto nº 7.234 de 19/07/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC), e as normas constantes no edital.

A classificação ocorrerá de acordo com pontuação recebida após análise socioeconômica, fundamentada nos indicadores de vulnerabilidade socioeconômica constantes no edital.

O resultado final, após todas as etapas e períodos para recursos, será divulgado em 21 de outubro. A assinatura do termo de compromisso será realizada de 22 a 30 de outubro.

Os pagamentos serão depositados até o 10º dia útil de cada mês, em conta corrente do estudante e são referentes ao mês vigente da data do recebimento, mediante disponibilidade orçamentária do MEC/UFPB.

Excepcionalmente, nas unidades acadêmicas onde as atividades de Restaurante Universitário estiverem suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, os discentes contemplados com o auxílio restaurante universitário farão jus a uma prestação pecuniária no valor de R$ 250.

No dia 9 de julho, a UFPB reajustou os valores de auxílios estudantis. A medida, com o objetivo de ampliar as condições de permanência de mais de 4 mil estudantes na federal paraibana, contemplou os auxílios alimentação, moradia e residência universitária

Os procedimentos para inscrição e acompanhamento da seleção, documentação exigida, requisitos para ingresso e permanência e demais informações estão disponíveis no edital. Outros detalhes podem ser consultados pelo e-mail secretaria@prape.ufpb.br.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB