Notícias
UFPB oferta 32 vagas para mestrado em Direitos Humanos
O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 32 vagas para o curso de mestrado acadêmico.
Conforme o edital, as inscrições ocorrem entre 27 de maio e 26 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. A taxa de inscrição é de R$ 85,93.
Haverá isenção para candidatos que tiverem registro no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. O prazo para solicitar dispensa do pagamento da taxa de inscrição vai até 12 de maio.
Do total de vagas oferecidas, 40% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência – o que corresponde a 13 vagas. Dessas, sete devem ser ocupadas, preferencialmente, por candidatos com deficiência.
O processo de seleção será em duas etapas eliminatórias: Análise do Projeto de Pesquisa e Avaliação do Memorial Acadêmico. Os projetos devem atender a uma das três linhas de pesquisa do programa: "Direitos Humanos e democracia: teoria, história e política"; “Políticas públicas em educação em direitos humanos"; "Territórios, direitos humanos e diversidades socioculturais".
A publicação do resultado final, após todos os recursos, está prevista para ser divulgada em 10 de agosto, na página do programa. As matrículas serão de 17 a 19 de agosto e as aulas devem começar no mês de setembro. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção.
Ascom/UFPB