Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança campanha para ajudar pessoas desabrigadas após enchentes no Rio Grande do Sul

publicado: 07/05/2024 09h53, última modificação: 07/05/2024 09h53
Campanha UFPB pelo Rio Grande do Sul dá início, nesta terça-feira, à arrecadação de itens necessários aos cuidados e sobrevivência da população gaúcha

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dá início, nesta terça-feira (07/05), à campanha solidária UFPB pelo Rio Grande do Sul. Nesta primeira etapa, considerando a disponibilidade de transporte aéreo (Azul Linhas Aéreas) na sexta-feira (10/05), arrecadaremos água mineral (garrafas ou packs) e produtos de higiene pessoal (por exemplo, pasta dental, escova de dente, pente, sabonete, absorvente, fraldas geriátricas e infantis, shampoo) até às 18h da quinta-feira (09/05).

O Reitor Prof. Valdiney Gouveia, já no sábado contatou seu colega Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Prof. Carlos Bulhões, manifestando a solidariedade da Universidade Federal da Paraíba à população do Rio Grande do Sul, atingida pelas fortes chuvas desde o último dia 30 de abril. “Não mediremos esforços para ajudar nossos irmãos do Sul que passam por esse momento tão difícil, que já provocou a morte ou desaparecimento de mais duas centenas de pessoas, além de mais de 100 mil gaúchos estarem desabrigados ou desalojados”, disse o Reitor da UFPB.

A UFPB apela que cada estudante, servidor docente e técnico-administrativo da UFPB possa deixar a sua doação nas guaritas localizadas nos acessos do Campus I, ou no hall da Reitoria, e nos demais campi – no Campus II, em Areia, na Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) - Prédio Central; no Campus III, em Bananeiras, a entrega das doações deve ser feita no Prédio da Coordenação de Gestão de Pessoas do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA); e no Campus IV, que é formado pelas unidades de Rio Tinto e de Mamanguape, nas respectivas Subprefeituras.

A comunidade visitante e as populações que residem no entorno da UFPB também podem deixar as suas contribuições. Faça sua doação até a próxima quinta-feira (09/05)! A comunicação sobre a campanha foi enviada por e-mail, nesta terça-feira (07/05), a cada membro da comunidade universitária da UFPB.

Texto: Aline Lins
Foto: Ricardo Stuckert/PR