Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do professor Weysser Felipe Cândido de Sousa

UFPB lamenta falecimento do professor Weysser Felipe Cândido de Sousa

publicado: 15/02/2024 10h17, última modificação: 15/02/2024 10h17

UFPB LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR WEYSSER FELIPE CÂNDIDO DE SOUSA

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com pesar, o falecimento do professor Weysser Felipe Cândido de Sousa, do Departamento de Engenharia de Alimentos (DEA) do Centro de Tecnologia.

O falecimento do docente representa uma perda imensurável à comunidade acadêmica. Bacharel em Agroindústria formado pela UFPB, o docente era Técnico Agrícola com habilitação em Agroindústria, formado pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros.

Durante a graduação, ele realizou atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à área de Ciência e Tecnologia de Alimentos envolvendo pesquisas na área de Tecnologia de Leite e derivados e Tecnologia de Frutas e hortaliças, bem como o desenvolvimento de novos produtos Agroindustriais.

Como mestre em Tecnologia Agroalimentar, desenvolveu pesquisas na área de controle microbiano utilizando óleos essenciais, verificando seu potencial como conservantes naturais em goiaba minimamente processada. Era doutor em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas e desenvolveu pesquisas na área de bioprocessos envolvendo o cultivo de micro-organismos produtores de glicosiltransferases e sua posterior imobilização em gomas alternativas para a produção biotecnológica de isomaltulose.

A UFPB apresenta sua solidariedade e presta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do docente.

João Pessoa, 15/02/2024

Reitoria da UFPB