Notícias
UFPB empossa três novos docentes e cinco novos técnicos administrativos
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na manhã desta terça-feira (31), empossou três novos servidores docentes e cinco novos servidores técnico-administrativos. A cerimônia foi conduzida pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cássia Pereira, na Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da Reitoria.
Em sua fala de acolhida, a Profa. Rita de Cássia Pereira pontuou sobre o que a entrada no serviço público e na UFPB, em específico, representam. Ela destacou a necessidade do respeito, carinho, dedicação e comprometimento nos termos do exercício como uma missão a ser cumprida.
“É um momento de felicidade para os empossados e seus familiares e é importante que se comemore. Devemos ter muito orgulho de ser servidores públicos. É uma oportunidade ímpar de contribuir para aquela sociedade que, muitas vezes, apontamos os defeitos. Um dos nossos papéis como servidores é tentar mudar um pouco o estado das coisas que criticamos”, refletiu.
Também participou da solenidade o coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), Fagner Oliveira. Ele parabenizou os novos servidores e falou sobre a expectativa depositada no trabalho que será desenvolvido pelos empossados. “É importante que os novos membros possuam a vontade de tornar a Universidade cada vez maior”, disse.
Foram empossados os novos docentes da UFPB Raphael Leite de Andrade Reis, Vitor Chaves de Souza e Danilo Harudy Kamonseki. Entre os servidores técnico-administrativos, tomaram posse Ianne Porfírio de Queiroz, para o cargo de economista, Rafaela Evaristo Rodrigues da Silva e Alex do Nascimento Menezes, ambos para o cargo de administrador.
Também tomaram posse Elvira de Lourdes Chaves Macêdo, para o cargo de técnico em laboratório na área de tecnologia de alimentos e Maria Luisa Rodrigues de Almeida Ramalho, para o cargo de técnico em laboratório na área de química.
Natural de São Paulo, Vitor Chaves de Souza chegou à Paraíba pela primeira vez para assumir a docência no Departamento de Ciências da Religião da UFPB. Ele elogiou o ambiente acolhedor da cerimônia que, segundo ele, atendeu ao seu objetivo em fazer os novos membros da Instituição se sentirem bem-vindos.
“Estou muito motivado para esse novo momento profissional. Para mim, é uma grande realização poder trabalhar em uma universidade federal. Afinal, nas federais a gente possui um bom suporte e uma boa estrutura dentro do departamento, da pesquisa e, principalmente, da extensão”, comentou o professor, que é formado em Ciência da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).
Rafaela Evaristo Rodrigues da Silva, nova administradora da UFPB, disse que é um momento propício para contribuir para a Instituição na área da educação, dentro da ciência e pesquisa. Formada em 2014, ela possui graduação em Administração pela UFPB.
“É uma imersão dentro da própria Instituição. Sou administradora formada pela UFPB e, atualmente, faço mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade. E, com essa bagagem, pretendo seguir para o caminho da docência, após o início e conclusão do meu doutorado na área”, afirmou Rafaela.