Notícias
UFPB elege gestoras do comitê de políticas para mulheres
A Comissão Eleitoral do processo de eleição do Conselho Gestor do Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (CGCoMu) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o resultado da eleição na noite da última quinta (26), após apuração das três urnas.
No total, foram contabilizados 146 votos válidos de mulheres eleitoras. Na categoria discente, a primeira a ser apurada, a vencedora foi a chapa 2, composta por Katarine S. da Silva e a suplente Ana Margarida dos Santos, com 74 votos. A chapa 1 teve nove votos.
Na categoria das técnico-administrativas, a chapa 1, formada por Maria de Lourdes Teixeira da Silva e a suplente Raquel Elena Soares obteve 22 votos. Já na categoria de docentes foram contabilizados 41 votos para a chapa 01, com as representações de Nívia Cristiane Pereira da Silva e a suplente Gisele de Castro Menezes.
A plenária, com o o processo eleitoral, ocorreu no dia 19 deste mês, no Auditório I da Central de Aulas, no campus I da UFPB, em João Pessoa, a fim de eleger mulheres dos três segmentos que compõem a instituição (docente, técnico-administrativa e estudante) para o primeiro mandato do Conselho Gestor do órgão.
O Conselho Gestor do CoMU é uma instância deliberativa e permanente, sendo eleito a cada dois anos e formado por representantes de mulheres da UFPB. Tem o objetivo de avaliar as propostas traçadas no planejamento, propor e monitorar as ações do comitê.
Além das conselheiras eleitas por voto, o Conselho Gestor é composto por representantes da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Corregedoria da UFPB e do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB. Na ocasião, as indicações das unidades foram homologadas.
Confira, abaixo, a composição do Conselho Gestor do CoMu - Gestão 2019 -2021:
- Presidenta do CGCoMu: Tatyane Oliveira Guimarães
- Representante das discentes da UFPB: Katarine S. da Silva
- Representante das docentes da UFPB: Nívia Cristiane Pereira da Silva
- Representante das servidoras técnico-administrativas da UFPB: Maria de Lourdes Teixeira da Silva
- Representante do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB: Juciane de Gregori
- Representante do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB: Margarete Almeida Nepomuceno
- Representante da Corregedoria: Luiza Rosa Barbosa de Lima
- Representante da PRAPE: Amanda de Aquino Sousa
- Representante da PROGEP: Hannah Karollynne Barbosa Florêncio
Ascom/UFPB