Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e PF discutem proposta de projeto para pesquisa visando a produção eficiente de energia solar

publicado: 23/09/2022 17h44, última modificação: 23/09/2022 17h45
Encontro ocorreu nesta sexta-feira (23)

Foto: Oriel Farias

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, participou, nesta sexta-feira (23), de evento promovido pela Polícia Federal, em que as instituições formalizaram uma proposta de projeto conjunto com foco na produção de energia solar. O evento na sede da PF teve a presença do Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, do Diretor geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, além do Superintendente da PF na Paraíba, Delegado Marcelo Ivo de Carvalho.

O projeto visa possibilitar uma pesquisa para a produção de energia solar com a maior eficiência possível, segundo explicou o Reitor Valdiney Gouveia.

Da UFPB, também participaram do encontro o Diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB, Prof. Euler Macedo, o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPB, Prof. Paulo de Tarso.

O Prof. Euler Macedo destacou “o papel da Universidade de, cada vez mais, gerar tecnologias e resolver problemas da sociedade”.

Para o Superintendente da PF na Paraíba, Delegado Marcelo Ivo de Carvalho, o projeto dará um retorno muito positivo tanto para a PF quanto para a UFPB.

“O acordo é muito importante para a Polícia Federal, esperamos desenvolver essa parceria que traz muitos benefícios na redução de custeio e na preservação do meio ambiente aqui para o estado da Paraíba, e no desenvolvimento de pesquisa. Devemos dar continuidade às tratativas com o objetivo de que, em breve, nós consigamos concluir a execução desse grande projeto”, afirmou o Superintendente da PF.

Diversas autoridades também prestigiaram o evento, como o Desembargador Rogério Fialho, o diretor de Logística da PF, André Viana Andrade, entre outros gestores, representantes da segurança pública, da justiça e de outras instituições.

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Oriel Farias