Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga e-mails para tirar dúvidas sobre seleção para auxílios estudantis

UFPB divulga e-mails para tirar dúvidas sobre seleção para auxílios estudantis

Cada um dos quatro campus atenderá através de correio eletrônico específico
publicado: 27/07/2020 19h31, última modificação: 28/07/2020 00h41
As inscrições para 799 vagas de auxílios estudantis devem ser realizadas até esta sexta-feira (31), pelo Sigaa da federal paraibana. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da o Paraíba (UFPB) divulgou e-mails para tirar dúvidas sobre seleção para auxílios estudantis. Cada um dos quatro campus atenderá através de correio eletrônico específico.

edital de seleção para concessão de 799 vagas para os auxílios restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte foi divulgado em 16 de julho. As inscrições devem ser realizadas até esta sexta-feira (31), exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da federal paraibana.

Os estudantes serão selecionados conforme as bases legais do Decreto nº 7.234 de 19/07/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC), e as normas constantes no edital. A classificação ocorrerá de acordo com pontuação recebida após análise socioeconômica, fundamentada nos indicadores de vulnerabilidade socioeconômica constantes no edital.

O resultado final, após todas as etapas e períodos para recursos, será divulgado em 21 de outubro. A assinatura do termo de compromisso será realizada de 22 a 30 de outubro. Os pagamentos serão depositados até o 10º dia útil de cada mês, em conta corrente do estudante e são referentes ao mês vigente da data do recebimento, mediante disponibilidade orçamentária do MEC/UFPB.

Excepcionalmente, nas unidades acadêmicas onde as atividades de Restaurante Universitário estiverem suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, os discentes contemplados com o auxílio restaurante universitário farão jus a uma prestação pecuniária no valor de R$ 250.

No dia 9 de julho, a UFPB reajustou os valores de auxílios estudantis. A medida, com o objetivo de ampliar as condições de permanência de mais de 4 mil estudantes na federal paraibana, contemplou os auxílios alimentação, moradia e residência universitária

Os procedimentos para inscrição e acompanhamento da seleção, documentação exigida, requisitos para ingresso e permanência e demais informações estão disponíveis no edital.

Confira, abaixo, os e-mails divulgados para tirar dúvidas sobre o processo seletivo:

Para estudantes do campus I (João Pessoa): servsocial@prape.ufpb.br.

Para estudantes do campus II (Areia): camops.ufpb@gmail.com.

Para estudantes do campus III (Bananeiras): nae@cchsa.ufpb.br.

Para estudantes do campus IV (Rio Tinto e Mamanguape): joacil@ccae.ufpb.br.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB