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UFPB avalia experiência de estudantes e professores no período suplementar
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) avalia a experiência de estudantes e professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas para o período suplementar.
A análise ocorrerá a partir das respostas a dois questionários. Os formulários o-line devem ser respondidos até este sábado (25), através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da federal paraibana.
Um questionário é destinado a todos estudantes da UFPB, matriculados ou não no período remoto. Já o outro está disponível para todos os professores da casa.
Cerca de 18 mil alunos estão participando de componentes curriculares e extracurriculares oferecidos durante o calendário suplementar.
“Esses dados são importantes para ajudar a entender a realidade que esses atores estão experienciando. Temos disponibilizado os resultados de questionários aplicados, por meio de painéis analíticos. Este trabalho fundamenta decisões e ações institucionais”, afirma Jorge Dias, coordenador do Observatório de Dados da Graduação na UFPB.
De acordo com a pró-reitora de graduação, professora Ariane Sá, existe a possibilidade de ser oferecido um segundo período suplementar na sequência.
“A UFPB começou a discutir nos fóruns internos a oferta de um novo período remoto. Na próxima segunda-feira (27), está marcada reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para avaliar proposta elaborada pela PRG”, adianta a gestora.
O Consepe da UFPB decidiu, no dia 18 de maio, ofertar componentes curriculares e extracurriculares em atividades de ensino e de aprendizagem remotas nesta quarentena, de 8 de junho até 14 de agosto.
As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.
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Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB