Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para o Energy Summit 2024

UFPB abre inscrições para o Energy Summit 2024

publicado: 13/09/2024 17h45, última modificação: 13/09/2024 17h47
Programação definida, o evento acontecerá no dia 27 de setembro
Foto: Vinícius Vieira
Energy Summit 2023. Foto: Vinícius Vieira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está promovendo o Energy Summit 2024, um evento gratuito que ocorrerá no dia 27 de setembro no Bloco Multimídia do Centro de Tecnologia do Campus I, em  João Pessoa.

Com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Gestão Energética: Desafios e Oportunidade na Transição para Fontes Renováveis”, o Summit é organizado pelo grupo de pesquisa Smart Group (SG2) e pela unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), ambos vinculados ao Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR).

As inscrições estão disponíveis pela plataforma Sympla e podem ser realizadas até dia 20 de setembro. São oferecidas vagas para até 250 participantes, direcionadas a estudantes, professores, empresários do setor de energia e à sociedade em geral.

A programação do evento seguirá com o credenciamento dos participantes, seguido da mesa de abertura, que deverá ter a presidência do Reitor Valdiney Gouveia, sendo composta ainda pela direção do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e representantes do Governo do Estado.

Logo após, haverá a palestra sobre “Inovação e Sustentabilidade na Indústria Fotovoltaica”, ministrada por Gabriel Cavalcante, e um painel sobre o “O papel da Paraíba no cenário da transição energética nacional”, apresentado por André Pepitone, entre outros palestrantes que são referência nacional.

Além disso, o evento incluirá a certificação de 200 alunos do Energife, uma iniciativa colaborativa executada em conjunto com o Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS), que impulsiona a formação profissional e tecnológica em energias renováveis e eficiência energética.

O diretor do CEAR, professor Euler Macedo, destaca que o Summit propõe a oportunidade para os participantes participarem de palestras inovadoras e experiências de profissionais que estão desenvolvendo soluções sustentáveis, com o objetivo de transformar a forma como a energia é desenvolvida.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar os perfis do SG2 e da Embrapii CEAR no Instagram.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins