Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrição para estudante em 678 projetos sociais
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrição para estudante em 678 projetos sociais

O prazo vai até 1º de abril e serão disponibilizadas 597 bolsas
publicado: 26/03/2020 19h49, última modificação: 26/03/2020 19h49
Cada estudante pode se candidatar a três ações no máximo e poderá atuar como bolsista em apenas uma delas. Foto: Angélica Gouveia

Cada estudante pode se candidatar a três ações no máximo e poderá atuar como bolsista em apenas uma delas. Foto: Angélica Gouveia

A Coordenação de Programa de Ação Comunitária (Copac) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, terça-feira (24), que estão abertas as inscrições para os projetos aprovados pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex) este ano. Foram selecionadas 678 ações, de 16 Centros de Ensino e unidades administrativas, sendo 597 vagas com bolsas e 80 sem. 

Estudantes interessados devem se inscrever, até 1º de abril, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Cada estudante pode se candidatar a três ações no máximo e apenas poderá atuar como bolsista em uma delas. 

A recomendação é que os estudantes manifestem interesse via Sigaa, observando o tutorial disponível pela Copac. Depois, aguardem o contato do responsável pela coordenação do projeto. Também podem enviar e-mail para quem coordena o projeto, assim garantirão um canal a mais de contato com os responsáveis pelas propostas nas quais têm interesse. 

Entre os projetos aprovados com recursos estão “Construindo pontes e saberes: luta antimanicomial e defesa dos direitos humanos na Paraíba”, “Janelas da interculturalidade: ações culturais para o desenvolvimento da cidadania” e CoMu – Acolhimento e Orientação como estratégias para o enfrentamento da violência contra as mulheres da UFPB”. 

Dentre os projetos sem recursos e disponíveis para voluntários, constam “Entre vivências e falas: a Cultura Afro-brasileira na Brinquedoteca”, “Assessoria Jurídica a Pessoas com Deficiência: um espaço de cidadania” e “Gênero na escola: somos mesmo iguais?”. Mais informações sobre os projetos e as inscrições para bolsistas no site da Copac.

 Ascom/UFPB