Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Proex publica edital com 40 bolsas de extensão para ações estratégicas

Proex publica edital com 40 bolsas de extensão para ações estratégicas

publicado: 19/12/2023 16h39, última modificação: 19/12/2023 16h39
Inscrições até 22 de dezembro pelo Sigaa

Foto: Angélica Gouveia

Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem se inscrever, até 22 de dezembro para as 40 bolsas disponibilizadas pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) para os 22 projetos integrantes do Programa de Ações Estratégicas para o Desenvolvimento Institucional da Proex para o ano de 2024.

O candidato à bolsa deve manifestar interesse na vaga por meio do SIGAA, no período de 19 a 22 de dezembro de 2023. O estudante de graduação selecionado receberá mensalmente bolsa de extensão, mantida com recursos próprios da Proex, no valor de R$700,00. A novidade é que a vigência dos projetos será de 12 meses, sendo de 02 de janeiro a 31 de dezembro de 2024.

A renovação ou seleção de bolsistas poderá ser realizada até o dia 10 de janeiro de 2024. Diante da possibilidade de renovação de bolsistas que já atuaram nos projetos em 2023 a Proex destaca que novas chamadas para bolsistas só serão abertas se houver disponibilidades de vagas, e que cabe ao coordenador de cada projeto realizar a divulgação da seleção para bolsistas.

Os candidatos podem conferir no edital 03/2024 da Proex a lista dos 22 projetos a serem contemplados com as bolsas.

Pode se candidatar a uma das bolsas o aluno regularmente matriculado na UFPB, que não esteja em fase de conclusão do curso, que não participe como bolsista de outro programa acadêmico (com exceção da assistência estudantil), e tenha disponibilidade de 20h semanais, conforme a necessidade e o plano de trabalho do projeto ao qual se candidatar.

O estudante deve ser titular de conta-corrente de qualquer banco físico do país; no caso de poupança apenas serão aceitas as da Caixa Econômica Federal. Também serão aceitas contas nos bancos digitais Nubank ou Inter.

O processo de seleção e aprovação do estudante como bolsista no projeto de extensão será realizado pela coordenação de cada ação.

O edital é focado em ações estratégicas que compreendem os projetos articulados com a Proex para o cumprimento das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional vigente (PDI); os projetos oriundos dos núcleos de extensão, equipamentos e grupos de arte e cultura vinculados à Proex; e os projetos do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC).

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins