Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prape da UFPB divulga comunicado sobre funcionamento dos restaurantes universitários

publicado: 14/07/2023 10h02, última modificação: 14/07/2023 10h03
Os espaços dos Campi I e II estarão com serviço suspenso durante o mês de julho

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) divulgou nesta quinta-feira (13) um comunicado a respeito do funcionamento dos restaurantes universitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o mês de julho, no início do semestre letivo 2023.1.

De acordo com o documento, o funcionamento do restaurante universitário do Campus I da UFPB, no bairro de Castelo Branco, em João Pessoa, seguirá suspenso durante esse mês. julho. No Campus II, localizado na cidade de Areia, o serviço será suspenso a partir de 17 de julho.

Segundo Igor Araújo Alves, Pró-Reitor Substituto da Prape, as suspensões são motivadas pelo andamento do processo licitatório para contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições, que se encontra em fase de análise de recursos. A previsão de retomada dos serviços dos restaurantes universitários nos Campi I e II da UFPB é no início de agosto.

Enquanto a retomada do serviço de fornecimento de refeições estiver interrompida, os alunos beneficiários recebem o Auxílio Alimentação RU em pecúnia para viabilizar a realização das refeições.

Neste mês de julho, para os estudantes do Campus I, onde a suspensão do serviço acontece durante todo o mês, o valor pago é de R$ 360,00 para os beneficiários do Auxílio Restaurante Universitário e R$ 540,00 para os alunos contemplados com o Auxílio Residência Universitária.

Para os discentes do Campus II, os beneficiários do Auxílio Restaurante Universitário e Residência Universitária receberão, respectivamente, R$ 180,00 e R$ 360,00, referentes aos 15 dias de suspensão do serviço neste mês.

Ainda de acordo com o documento da Prape, o Restaurante Universitário do Campus III, em Bananeiras, permanecerá em funcionamento das 6h às 7h30 para o café da manhã; das 11h às 13h para o almoço;, e das 17h às 19h para o jantar.

Já no Campus IV, em Rio Tinto, o horário de funcionamento do RU será das 10h45 às 13h para o almoço; e das 17h30 às 19h30, para o jantar.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Vinícius Vieira