Notícias
Pesquisadores da UFPB lançam cartilha informativa sobre marketing hoteleiro
Pesquisadores do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criaram a cartilha “Plano de Marketing Aplicado ao Setor da Hotelaria", voltada para a área hoteleira. O material, publicado em março deste ano pela Editora do Centro de Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB e disponível de forma gratuita, busca servir como roteiro para a prática do marketing hoteleiro, a fim de ajudar esses estabelecimentos a alcançar suas metas e objetivos estratégicos.
Fornecendo orientações claras e diretas, baseadas em pesquisa acadêmica e experiência profissional, a cartilha é destinada a gestores, profissionais e estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos e práticas de marketing na indústria hoteleira. O material dispõe também de uma abordagem acessível, com exemplos práticos e aplicáveis.
A cartilha foi elaborada pelo Grupo de Cultura e Estudos Turísticos (GCET), vinculado ao CCTA, sob a autoria da professora Adriana Brambilla. As estudantes Adna Nunes de Oliveira e Jaine Vital da Silva, da graduação em Turismo da Universidade, contribuíram no design do material. Já as doutorandas Alessandra Queiroz e Marília Cesário, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), respectivamente, colaboraram na comissão científica e revisão.
Leia a cartilha aqui e, para informações adicionais, entre em contato pelo e-mail adrianabrambillaa@yahoo.com.br.
***
Texto: Aline Ferreira
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Lifeforstock/Freepik
Ascom/UFPB