Notícias
Orquestra Sinfônica da UFPB realiza concerto natalino
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza, nesta sexta-feira (17), às 11h, um concerto de natal para celebrar o período natalino. O concerto ocorrerá na Sala Radegundis Feitosa. O concerto será transmitido no perfil da OSUFPB no Instagram (@osufpb_oficial).
O concerto será aberto para o público em geral, mas em conformidade com o retorno gradual dos trabalhos na Instituição, a apresentação terá limitação de público presencialmente, para atender aos protocolos do Comitê de Biossegurança da Universidade.
A coordenação do evento orientou que os frequentadores, devidamente inscritos no site de eventos da UFPB (SIGEventos), cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência para que não ocorra aglomeração na entrada da Sala Radegundis Feitosa.
As pessoas que desejam prestigiar o evento presencial precisam se inscrever no site https://sigeventos.ufpb.br/, onde se encontram os eventos produzidos pela UFPB. Nesta manhã restam poucas vagas. Mas o público poderá acompanhar o concerto pela rede social Instagram.
Repertório especial
No repertório, canções dos compositores Daniel Pina e Tom Drumond, ambos músicos da OSUFPB que, como compositores e cantores têm carreira solo no campo da música popular. Todas as canções foram arranjadas pelos próprios autores, deixando clara a dimensão artística dessa Orquestra, que se presta à formação de plateia para música de concerto sem, entretanto, deixar de contemplar propostas que envolvam a música popular.
Esse repertório também tem a finalidade de homenagear a violista da OSUFPB Mariana Rodrigues, que faleceu precocemente no último dia nove de novembro, de forma repentina, deixando um imenso vazio na OSUFPB. Mariana tinha especial afeto pelas canções que serão apresentadas nesta apresentação. Na ocasião, também serão lembrados o maestro e professor do Departamento de Música – DEMUS, que faleceu em setembro deste ano, vítima de câncer, e o servidor terceirizado Antonio dos Santos – o Seu Bambam, muito querido por todos os que fazem o DEMUS. Ele faleceu em decorrência de Covid-19 em junho de 2020.
***
Reportagem: Ascom UFPB com LAMUSI