Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Festival MêiMundo, sediado na UFPB, é premiado na Intercom Nacional

Festival MêiMundo, sediado na UFPB, é premiado na Intercom Nacional

publicado: 13/09/2024 13h30, última modificação: 13/09/2024 13h30
Projeto conquista reconhecimento nacional em um dos maiores eventos acadêmicos de comunicação do Brasil

Foto: @FotosCarolBorges

O Festival MêiMundo, organizado por estudantes de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi um dos vencedores da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) na categoria ‘Relações Públicas e Comunicação Organizacional’. A premiação acontece, anualmente, de forma paralela ao Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), um dos maiores eventos acadêmicos de comunicação do país.

A entrega do prêmio foi realizada na última sexta-feira (6), em Balneário Camboriú (SC). A professora Agda Aquino, representando os organizadores do Festival e o Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, recebeu o troféu.

Foto: Arquivo Pessoal

Organizado com o apoio do CCTA, o Festival MêiMundo é uma atividade desenvolvida na disciplina ‘Planejamento e Organização de Eventos’, ministrada pelo professor André Luiz, do Departamento de Comunicação (Decom). O projeto promove cultura no meio acadêmico, destacando, em cada edição, diferentes temas e abordagens que valorizam a diversidade presente na Paraíba. Em 2024, o Festival chega a sua quarta edição, prevista para o dia 17 de outubro.

“É um reconhecimento de um trabalho de várias mãos, de estudantes que acreditam e realizam algo dessa natureza, que fortalece a cultura e o artista local. Para o curso de Relações Públicas, há um simbolismo muito grande de conseguirmos mudar a rota do eixo Sul/Sudeste para que saibam que podemos fazer um excelente trabalho. Escrever o nome de nosso curso e de nossa UFPB no mais importante evento da área no país é inexplicável”, relata o professor André.

O projeto já havia sido premiado na etapa Regional do Congresso (Intercom Nordeste 2024), que ocorreu, em maio deste ano, em Natal (RN). Na ocasião, o projeto foi apresentado pela aluna egressa do curso de Relações Públicas, Andreza Apolônio Costa, e pelo estudante de Jornalismo, Marcus Martins, ambos do CCTA/UFPB.

“O MêiMundo é um projeto de uma turma inteira. Reforço que esse prêmio pertence a todos que participaram da terceira edição do Festival MêiMundo e de todas as edições anteriores. Infelizmente, não pude estar no palco do nacional, lá em Santa Catarina, na Univali, para receber o prêmio, mas a emoção não diminuiu. Fiquei igualmente emocionada ao ver o nome do MêiMundo brilhando no telão durante a transmissão ao vivo”, conta Andreza.

Para mais informações, como a programação completa da 4ª edição do MêiMundo, que será divulgada em breve, os interessados podem acessar o perfil oficial do projeto no Instagram

* * *
Texto: Vinícius Vieira, com informações de Esther Sousa (bolsista de extensão do CCTA)
Edição: Aline Lins