Notícias
Encontro de iniciação científica da UFPB prorroga submissão de trabalhos para até 18 de setembro
A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou a submissão de trabalhos para o 28º Encontro de Iniciação Científica (Enic), que será realizado de 26 a 30 de outubro, de modo on-line.
Agora, a inscrição do trabalho, com cadastro de resumo, relatório final e apresentação em vídeo, deve ocorrer até o dia 18 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Nesse período, o material deverá ser aprovado pelo orientador, também por meio do sistema Sigaa da UFPB.
Na página da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB, estão disponíveis as normas do encontro, modelo de apresentação, vídeo-tutorial para efetivar a submissão, tutorial para criação de vídeo com apresentação da pesquisa e modelo de autorização para uso de imagem.
Será selecionado pelo menos um trabalho por área do conhecimento. Os alunos com melhores notas no vídeo e relatório serão classificados para a apresentação remota. A programação geral já pode ser conferida no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB.
Poderão concorrer ao Prêmio Jovem Pesquisador todos os estudantes participantes dos programas de iniciação científica da federal paraibana. Os estudantes e orientadores premiados receberão certificado e poderão enviar os trabalhos em formato de artigo, para serem publicados no volume 26 da Série Iniciados, que reúne os melhores estudos de iniciação científica. O resultado será divulgado até o dia 10 de novembro, no site da Propesq.
O resultado para os projetos (2020-2021) já está disponível no Sigaa da UFPB. Os orientadores devem indicar os bolsistas e voluntários até esta quinta (10), exceto os que serão financiados pela UFPB. Esses devem ser escolhidos até a próxima terça (15).
Sob a temática "Inovação em paradigmas tecnológicos a serviço das pesquisas de iniciação científica", o 28º Encontro de Iniciação Científica (Enic) da UFPB contemplará estudantes dos programas de iniciação científica da federal paraibana que desenvolveram seus trabalhos em 2019/2020.
* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB