Notícias
Comitê de Inclusão e Acessibilidade e projeto da UFPB promovem plantões de atendimento psicológico
O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) e o Projeto Criativa, ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão promovendo escuta qualificada através de plantões de atendimento para alunos ativos e cadastrados no CIA que tenha alguma deficiência ou NEE (Necessidade Educacional Específica). O projeto se trata de parceria com o Departamento de Terapia Ocupacional, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB).
Os atendimentos começaram a ser realizados nesta quarta-feira (20), na sala de escuta e acolhimento do CIA, localizada no primeiro andar do prédio da Reitoria. As escutas pelo Projeto Criativa acontecerão nas quartas-feiras, das 13h às 17h. Já os atendimentos com a própria equipe de Psicologia do CIA ocorrerão nas quintas-feiras, das 8h às 12h.
Para participar não é necessário agendamento prévio, basta o estudante dirigir-se à sala do CIA, nos dias e horários de atendimento, e aguardar a sua vez. Cada escuta, realizada individualmente, dura em média 50 minutos.
Segundo o CIA, não há um número de vagas delimitadas por se tratar de uma escuta pontual e não de um acompanhamento. Por enquanto, a estimativa é de que cerca de quatro estudantes sejam atendidos por dia, podendo ser ampliado esse número.
Sendo o início do serviço, o comitê ainda analisará a demanda e a possibilidade de ofertar a ação para outros discentes.
Para mais informações, basta o discente entrar em contato com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade por meio do telefone: (83) 3216-7789.
Reportagem: Mellody Oliveira