Notícias
Com investimento de mais de R$ 211 mil, UFPB entrega reforma do prédio da DIPA
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entregou, nesta sexta-feira (2), a reforma da Divisão de Patrimônio (DIPA) do Campus I, em João Pessoa. Para as melhorias na unidade, foram investidos R$ 211.678,70.
Na ocasião, participaram da solenidade de descerramento da placa o Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, o Pró-Reitor de Administração, professor Cássio Besarria, o gestor da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPB, Jairo Dias, e o Diretor da DIPA, Dennis Thadeu Freitas.
Durante a entrega da reforma, o Reitor Valdiney destacou que, apesar das restrições de ordem orçamentária, a atual gestão está viabilizando melhorias em todos os setores da Universidade.
“A maior herança que se pode deixar para uma instituição são melhores condições de trabalho para os nossos servidores, professores e estudantes, e que as pessoas tenham na Universidade um local agradável, onde possam estudar e trabalhar a contento”, afirmou o professor Valdiney.
O Pró-Reitor de Administração, professor Cássio Besarria, ressaltou que, com as adequações, os servidores da DIPA passam a ter um espaço adequado à realização de suas atividades.
Já o gestor da Superintendência de Infraestrutura, Jairo Dias, enumerou os serviços que foram realizados para adequação do prédio da unidade. Segundo o Superintendente, entre esses serviços estão a substituição das instalações elétricas, de portas e do forro de gesso, que passa a ser de PVC, a entrega de uma nova rede de cabeamento estruturado, além da climatização do prédio e a recuperação dos banheiros da unidade.
E o diretor da DIPA, Dennis Thadeu Freitas, comemorou a entrega dos serviços de adequação. “Prezando pelo melhor à UFPB, nós da DIPA aguardávamos esta reforma com muita expectativa. Gostaria de agradecer à gestão do Professor Valdiney pela viabilização das melhorias em nosso setor”, afirmou.
Sobre a DIPA
A Divisão de Patrimônio (DIPA) é a unidade responsável pela gestão, controle, logística e operacionalização do patrimônio da UFPB. Ela é composta por duas seções, a Seção de Classificação e Tombamento e a Seção de Controle Patrimonial, onde são realizados, por exemplo, o registro de bens novos, o monitoramento do patrimônio e o recolhimento dos itens inservíveis, preparando-os ao descarte, doação ou leilão.