Notícias
Centro de Tecnologia servirá de modelo para ações de preservação na UFPB
A Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) discutirá, ao longo deste ano, ações de proteção ambiental nos Centros de Ensino do campus I, em João Pessoa. O Centro de Tecnologia (CT) servirá de modelo dos programas de compostagem, coleta seletiva, gestão de água e resíduos eletrônicos.
Em todas unidades acadêmicas, há a necessidade de colaboração de todos para não colocarem outros resíduos, além das folhas, nas composteiras; o desenvolvimento sustentável, com o incentivo à separação dos resíduos sólidos de maneira racional para a conservação; o não desperdício e uso racional da água, bem como a higienização e a manutenção nos banheiros; e, a não recomendação para descartar cartuchos de impressoras no lixo comum, pois geram resíduos sólidos e líquidos com potencial poluidor.
De acordo com o professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFPB, Joacio Morais, diagnósticos das estruturas serão mostrados para atuar em intervenções necessárias na universidade. O intuito da CGA é realizar reuniões com as diretorias dos centros para apresentar propostas e ações dos programas.
Ascom/UFPB